Cartas da Amazônia 1

Bom dia!!!

Sou nascida no interior do estado de São Paulo, mas bem cedo me mudei para a capital com minha família.

Aqui nessa gigantesca metrópole tenho vivido, desde minha infância. Quando estava na adolescência comecei a me questionar se conseguiria viver no meio de tanta agitação, barulho e correria.

Já naquele tempo, eu vivia pensando em me mudar para um lugar melhor, mais tranquilo, para ter uma vida sossegada e cheia de tempo para curtir as coisas simples da vida. As vezes em pensava que ia encontrar um grande amor, um rapaz bonito e que fosse bastante apaixonado por mim, tão apaixonada que quisesse fugir comigo para viver numa pequena cidade do interior. Rsrsrs ... isso tudo pode parecer besteira, coisas de adolescente, mas na verdade nunca deixei de pensar coisas assim.

Tirando a parte de fugir com um rapaz apaixonado, é verdade que nunca me acostumei com a vida em São Paulo. Hoje já estou na casa dos 40, já tenho um bom patrimônio, que me garante uma boa renda. Tenho uma boa saúde, e não estou presa a nada de tão importante.

De uns tempos pra cá tenho pensado muito em deixar essa vida de cidade grande para ir viver no interior do Brasil, mais precisamente na Amazônia.

Aqui é tudo muito estressante, excesso de poluição, transito caótico, mal humor etc. As pessoas só valorizam o carro que você tem, querem saber o condomínio aonde você mora, as roupas de marca que você veste, o tipo de plano de saúde que você tem, o limite do seu cartão de crédito. As pessoas aqui só pensam em futilidades, em vaidades, em coisas superficiais ... eles se esquecem do que é importante, do que é realmente essencial para se viver bem.

Tenho uma viagem marcada para o próximo semestre para a Amazônia. Li bastante coisas em blogs e sites. E agora que te encontrei no Facebook quero fazer amizade contigo e quero que você me ajude a tomar um rumo na minha vida.

Gostaria muito de contar com alguém como você, que tem bastante vivencia na Amazônia, que sabe como é a vida nessa região tão diferente.

Peço que me oriente, pois sou uma mulher madura, com bastante disposição para encarar uma nova trajetória em minha vida. Tenho um grande sonho de levar uma vida pacata, em contanto com a natureza, com a majestosa floresta amazônica.

Pode me ajudar ???

Fico esperando suas mensagens ...

São Paulo – SP, 06 de fevereiro de 2014.

Andreza Penas

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Fevereiro de 2014.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 07/02/2014
Reeditado em 07/02/2014
Código do texto: T4682243
Classificação de conteúdo: seguro