O INTRUSO (Então é Natal?!)

Querido irmão,

Tomei conhecimento do convite para o teu aniversário feito, principalmente, através das chamadas Redes Sociais. Achei tua ideia brilhante, pois através delas Você conseguirá alcançar muito mais pessoas e talvez algumas delas lembrem-se de abraçá-lo no dia da festa.

Olha, meu irmão, eu não queria ser o “do contra”, mas, na verdade, prevejo problemas com a data em que acontecerá o teu evento.

***

Certa vez um amigo e eu combinamos de realizar uma pescaria. Estávamos em plenos preparativos, acertando detalhes do que seria levado e não levado, quando colegas - tendo escutando nossa conversa - se interessaram, se intrometeram e se “autoconvidaram” para participar da atividade. Mas não para participar como pescadores e sim como acompanhantes.

E, como acompanhantes, decidiram que era preciso levar mais cerveja, pois a quantidade inicial não seria suficiente para atender a demanda.

Perceberam também que já que estava sendo levada uma maior quantidade de bebida, se fazia necessário um aumento no número de tira-gostos.

Não satisfeitos, achando que ainda faltava alguma coisa, lembraram que não teriam o que fazer enquanto estivéssemos pescando e, desse jeito, concluíram que era preciso levar alguma distração: acrescentaram rádio, CD’s e, acredite, um violeiro.

Agora que tinham bebida, comida e música, notaram que ainda faltava uma coisa: levar acompanhantes para os acompanhantes, então, convidaram namoradas(os), esposas(os), pretendentes, futuras(os) pretendentes e ainda os convidados de todos esses recém convidados.

Em suma, querido Irmão, o que seria uma simples e tranquila pescaria de dois amigos, virou um perfeito e concorrido luau!

Quero dizer, perfeito luau visto do meu ponto do vista, pois do ponto de vista deles, havia ainda um problema a ser resolvido, ou melhor, dois: os pescadores. De jeito algum conseguiram encontrar como nos encaixar, meu amigo e eu, na, agora, festividade promovida por eles.

E, foi assim, Irmão querido, que nossos até-então-acompanhantes nos cortaram da lista de participantes e nos proibiram de pescar na mesma data em que eles fariam o passeio, pois estávamos atrapalhando os planos deles.

***

Bem, querido Irmão, voltando a questão do teu aniversário, acho que Você esqueceu que já existe um mega evento programado para o dia 25 de dezembro.

Sob o patrocínio do comércio e dum tal de Papai Noel, esse é o dia e quem se comemora o Natal, dia em que as pessoas trocam presentes, bebem e comem até se empanturrarem. Elas até confraternizam quase do jeito que você gostaria que fosse feito no teu aniversário, mas, aparentemente, é tudo em nome do tal Papai Noel. Ah, meu irmão, lamento ter que dizer isso, mas parece que não estão nem um pouco interessadas em participar da comemoração de qualquer aniversário que seja.

Querido Jesus, do fundo do meu coração, espero que isso não aconteça contigo, mas tenho receio de que ocorra o mesmo que aconteceu comigo e com meu amigo. Pode ser que Você, por estar atrapalhando as comemorações do Natal, seja considerado um intruso e acabe sendo expulso do teu próprio aniversário.

ooOoo

Sykranno
Enviado por Sykranno em 22/12/2013
Reeditado em 15/10/2017
Código do texto: T4622045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.