Se eu fosse...

Se eu fosse um livro talvez você me lesse...

Talvez viesse a se interessar primeiramente pela capa, mas depois perceberia que como muitos contos eu tenho encantos. Que como muitos romances tenho sentimentos diversos e como muitas fábulas tenho uma moral no final...

Talvez você me desvendasse e se apaixonasse perdidamente, e que talvez por isso sentisse uma enorme vontade de reler-me a todo o momento... que a cada nova leitura abrisse um leque de possibilidades de me reinventar e de me impregnar também de teus pensares a meu respeito...

Ah, se eu fosse um livro... talvez eu te chamasse atenção e você deixasse-me sempre ao seu lado em sua cabeceira e toda noite antes de adormecer abrisse em uma página e passasse os olhos em um trecho meu... quem sabe se eu fosse um livro teria teu olhar curioso em me descobrir, ou até em me reescrever da tua maneira.

Talvez se eu fosse um livro quisesse discutir com os amigos um pouco sobre as sensações que te causei enquanto me lia...quisesse dividir-me com tua família.

Talvez se eu fosse um livro marcaria para sempre tua jornada... talvez aprendesse comigo a importância de ler e entender as entrelinhas, o subjetivo...

Talvez se eu fosse um livro por você ser um amante das letras jamais se afastasse do meu convívio...jamais me deixasse jogada em uma estante qualquer...

Geovana Farias
Enviado por Geovana Farias em 28/08/2013
Código do texto: T4455007
Classificação de conteúdo: seguro