Meus Filhos,                                                                                     
 
Ontem fiquei muito feliz, soube que vocês estavam trabalhando, e isso aliviou mais um pouco a minha preocupação, porque a minha saída de casa, trouxe uma grande dificuldade para todos nós e a potencialidade de trabalho de vocês graças a Deus, encontrou guarida.
 
"Dizem que conselho só se dá a quem pede”, mais posso dar alguns pela minha experiência de vida, e por ter sofrido com decisões erradas no começo, portanto, apesar da minha "pouca autoridade" para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.
 
Não paute suas vidas, nem sua carreira, pelo dinheiro.
Ame seu ofício com todo coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Às vezes a ganância leva o cidadão a se corromper e ele não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha, e geralmente, os que só pensam nele não o ganham, porque são incapazes de sonhar, e tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.
 
Contam que uma freira americana cuidava de doentes infecto contagiosos e de leprosos e um milionário texano vendo-a tratar daquelas pessoas, disse:
 
-"Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo." E ela respondeu: -"Eu também não, meu filho".
 
Então o primeiro conselho que dou é:
“Pensar em realizar”. Pois isto tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
Meu segundo conselho é:
“Pense em todos”. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si mesmo.
Meu terceiro conselho é:
“Seja quente, ou seja frio, não seja morno”. Porque os mornos são vomitados.
 
É preferível errar tentando acertar, de que ser omisso.
É preferível fracassar perseguindo algo, que ao tédio.
É preferível o escândalo da certeza, que ao vazio da impunidade.
 
Porque os livros, os jornais, os filmes falam sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso,  mas dificilmente eles retratam o ócio, a acomodação, o não fazer. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido, e ter servido, tendo a consciência de que, cada um de nos foi feito para fazer história, e que todo o ser é um milagre e traz em si uma revolução, que é mais do que sexo ou dinheiro.
Deus nos criou para construir sejam pirâmides ou versos, descobrir continentes ou mundos, e caminhar sempre prá frente, com um caixa de interrogações na mão e uma mala de possibilidades na outra.
Existem pessoas que fazem coisas fantásticas, pensam na sexta, planejam no sábado e domingo, e na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem ou não querem trabalhar.
 
Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem, todo tempo que for preciso. Não ligue se alguém disser que você está perdendo o melhor de sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles vão à praia, porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.
Com certeza Deus proverá. Isso se chamará "SUCESSO".
E isso Eu desejo a vocês.
 
Um beijão de quem muito lhes amam,
Papai
 
Enviada em: 19/04/2008
 
 
 
 
 
Airson Oliveira
Enviado por Airson Oliveira em 22/08/2013
Código do texto: T4446744
Classificação de conteúdo: seguro