Ação e Reação

Meu bom amigo,

A ação e a reação, com toda certeza, movimenta a dinâmica que rege a vida de todos. Não importa o nome que lhe conferem filosofias religiosas, mas a reação sempre segue qualquer ação e isso é física. Você me questiona quanto à, em sua opinião, injustiça do que venho passando, partindo do pressuposto de que sou um ser que procurou cultivar o bem. Já disseram que “somos todos inocentes” e eu vou além, somos todos culpados. Culpados e responsáveis pelas consequências que vêm em ondas de sofrimento reagentes a uma ação qualquer. Menti para quem não merecia, para quem acreditou em mim; sofri do mesmo mal. Mentiram quando confiei. Fiz sofrer, fizeram-me sofrer. Faltou-me coragem para seguir dignamente, sem me importar com as privações. Vivi o sofrimento da covardia de outrem e do interesse notório em galgar degraus para os quais eu já não mais oferecia suporte. Perceba que isso é um pouco do muito que poderia demonstrar das reações.
Então, a certeza faz com que eu seja movimentada no sentido de me cercar de boas energias, sem vingança, sem raiva...Tentando perdoar o sofrimento, tentando enlevar a minha alma acima da negatividade do desejo do “olho por olho, dente por dente”.
Assim, meu bom amigo, queria que você entendesse que, procedendo dessa forma, fico mais confortada. A vida vai seguir o seu curso e mais tarde não cobrará de mim qualquer desejo, qualquer impulso em prol do sofrimento de alguém. A vida dará a todos segundo o merecimento. Se passei, também foi por débito. Uns servem de instrumento para que tudo aconteça. Entretanto, mesmo os instrumentos também erram, caindo em suas vicissitudes. Movi ações e pensamento e recebi a reação. Tudo é assim. Me foram instrumento para que enxergasse minhas próprias fraquezas e hão de encontrar, também, quem lhes sirva de instrumento para a melhoria. Independe de minha vontade, de meu julgamento ou de meu desejo.
Prezo para que eu não tenha laços negativos a serem quitados. Perdoo para que comigo não sejam criadas dívidas a serem também quitadas. Não gostaria de me saber instrumento do sofrimento de alguém. Cuide e vigie os seus pensamentos. Feche os olhos e peça que você tenha forças para resistir ao negativo e não sucumbir aos maus pensamentos. Só há uma energia viva e feliz: o amor. Qualquer coisa que não seja amor, é sofrimento.
Sol Galeano
Enviado por Sol Galeano em 13/08/2013
Reeditado em 15/08/2013
Código do texto: T4432345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.