Carta aberta para Eike Batista

Prezado líder Eike Batista,

Primeiro quero me apresentar para o senhor, vez que, numa imensidão de pessoas que o senhor conhece, é notório que não saberá nem de longe quem é esta plebeia que ousa lhes escrever.

Me chamo Fátima Burégio, 47 anos de idade, casada, mãe de dois filhos com 23 e 18 anos, respectivamente. Formada em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing e em reta final de graduação em Direito.

Caro Sr.Eike Batista, tenho acompanhado de perto e isto há anos, sua trajetória empresarial tanto no cenário brasileiro como mundial.

Nesses longos anos de espectadora de sua ascensão profissional, confesso que fui-me tornando uma assídua torcedora de suas conquistas e crescimento.

Verdadeiramente o senhor, em muitos momentos surpreendeu o mundo com seu positivismo, força, competência, obstinação, garra e peito para superar os vendavais nos seus negócios de valores astronômicos. Dignos de um bem sucedido e ousado investidor e empresário.

Para minha surpresa, melhor dizendo: para a surpresa mundial, seus negócios despencaram de forma assombrosa nesses últimos meses e o seu nome virou sinônimo de chacota, de notícias bizarras, de mau gosto e porque não dizer vexatórias e constrangedoras.

Foi noticiado até que grandes talentos que atuavam em seu conglomerado lhes abandonaram, pularam do barco justamente neste momento de tamanha turbulência, onde o senhor realmente está a verificar quem realmente são seus leais amigos ou apenas interesseiros descompromissados.

Se tranquilize! O homem, muitas vezes é assim mesmo.

Sempre costumo dizer: Ame a muitos, confie em poucos e seja justo com todos!

Sabe Dr Eike, a vida nos prega cada peça...

Não se entregue. Não esmoreça na trajetória do seu árduo caminho, pois não sei se alguém já falou de um grande amigo que não nos abandona nunca.

Sim, existe um alguém que justamente nos momentos mais conflitantes e angustiantes da nossa vida, nos carrega nos braços, nos dá carinho, sara nossas dores existenciais e diz: Estou contigo!

Esse alguém chama-se Jesus Cristo.

O senhor é um homem muito inteligente, moderado e tem visão de águia para negócios. Não se deixe influenciar pelas matérias jornalísticas que tendem a lhes rotularem como um fracassado. Ledo engano!

O senhor, como todo bom e experiente administrador está passando um momento de altíssima turbulência empresarial.

No entanto, é neste momento, que nós, seus fãs e admiradores queremos ver seu alto voo como o de uma Águia que na tempestade alça seu mais alto e formidável voo.

Sabe mais, Dr.Eike, nem sei se o senhor lerá ou não esta minha singela cartinha, mas saiba que aqui em Recife-Pernambuco (nordeste do Brasil) há uma pessoa muito simples e humilde que está torcendo para que tudo se resolva da forma mais harmônica em seus empreendimentos e que o senhor seja bem sucedido em tudo o que colocar as mãos.

Confie em Deus!

Respeitosamente,

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 07/07/2013
Código do texto: T4376688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.