São tantas coisas...

Minha doce amada…

São tantas coisas para lhe dizer, para lhe falar, para compartilhar, para dividir… tantas coisas...

Sabe, ainda ontem eu voltei às minhas raízes...sim, voltei naquele lugar, naquela propriedade, onde vivi os meus mais lindos sonhos de criança.

À medida que ia me aproximando, embora ainda distante, uma nostalgia tomava conta de mim...o cheiro do mato, a vegetação, a poeira, a simplicidade do lugar, das pessoas. Até mesmo àquele ar tristonho das tardes - devido à falta de chuva - coisa comum naquele lugar.

Muita coisa já não existe mais, outras estão em ruínas e muita coisa mudada. O velho grupo escolar de madeira desapareceu de vez; o prédio da velha estação que tanto serviu de sala de aula está em ruínas - suas paredes ainda estão de pé, mas o resto só lembranças.

Até as pessoas mudaram...sim, pouco resta daquele povo que na época frequentava àquele pequeno aglomerado de casas, aspirante de vila.

Ao aproximar da entrada da antiga propriedade a saudade bateu forte... saudade daqueles tempos de criança, onde àquele menino ia sonhando os seus lindos sonhos de amor, enquanto transitava por àquela estrada sobre o lombo de um cavalo, à levar os requeijões nos alforjes para vender na comunidade.

Não especificamente saudade daquele tempo mas, saudade daqueles lindos sonhos tão sonhados...sim, voltou tudo como antes...só que com uma diferença, você agora é “real”. E ao sentir tudo mais uma vez, pude certificar que você sempre esteve presente no coração daquele menino, embora ele nem soubesse.

Pude perceber também, que àquele lugar tem uma importância ainda maior para mim, além de ser minhas raízes, é também o cenário onde a vida se desenhou em sonhos para àquele menino de alma pura.

É algo inexplicável, agora você estava presente ali de um jeito diferente – você não está apenas presente em meus pensamentos, você também se fez projetar para àquele passado e assim, cada palmo daquele lugar é parte de vc...como se vc estivesse vivido ali também, entende?

Então como explicar isso tudo, se você nunca esteve ali antes? Penso que só tem uma explicação: tem alguma coisa muito especial, muito além das divisas, da imaginação...alguma coisa que nasceu em algum lugar do passado e que não tenho dúvidas, vai ultrapassar os limites da grande divisa e vai perdurar pela eternidade.

Dizer que a saudade aumentou, penso que é desnecessário; falar que a cada dia você está mais presente em minha vida, se torna até cansativo; dizer que a esperarei por todo o tempo que preciso for, acho também desnecessário pois penso que você já sabia disso, desde quanto nos conhecemos. Mas vou repetir uma coisinha, para que você pense sempre com carinho: você é o mais lindo presente que a vida me deu; o sentimento mais lindo e mais puro que possa existir; você é a dona do meu coração e serei eternamente seu, mesmo que essa vida aqui não nos permita viver esse amor, te amarei para sempre.

Mesmo com as dificuldades de momento, não vamos deixar de sonhar, de acreditar, de esperar... porque esse sentimento é abençoado e por assim ser, Deus vai querer que ele (o sentimento) seja consumado e claro, quando isso puder acontecer, não irá desestabilizar nenhum lar, nem trará nenhuma “dor” a outrem, porque esse sentimento antecedeu à todas e quaisquer juras de amor que acaso tenham existido e se edificará sob a luz e sobre o altar de Deus.

Que Deus continue abençoar tua vida e toda sua família.

Um beijo do seu eterno,

Eu.

Menino Sonhador
Enviado por Menino Sonhador em 07/07/2013
Reeditado em 10/10/2014
Código do texto: T4376440
Classificação de conteúdo: seguro