Tanto no mundo virtual como no real (O que é real?) , há pessoas de todos os tipos, de boa e má índole, gratas e ingratas, verdadeiras e falsas, amigas e as que se dizem amigas (algumas dessas, na maioria das vezes, são piores e nos causam mais mal e decepção do que os inimigos), as que estão com a gente em todos os momentos e outras que só estão conosco enquanto podemos servi-las de alguma maneira.
 
Há pessoas que acham que os outros vieram ao mundo somente para servi-las.
 
Infelizmente, para mim, tenho me deparado mais com as do segundo tipo, as do lado escuro da força.
 
Vi-me muitas vezes me questionando se assim era por eu exigir demais dos outros...

Mas o que eu gostaria era apenas de receber o mesmo que eu sempre ofereci, no mínimo.

Após repetidas decepções e sofrimento , em todos os campos , decidi ter como princípio continuar agindo com os demais da forma mais humana e correta possível, dentro da normalidade, ou seja, realizar o bem que estivesse ao meu alcance, sem maiores sacrifícios, sem empreender muito esforço para isso, sem me sacrificar ou me prejudicar para, a todo o custo, beneficiar o próximo, mas sem nenhuma mínima expectativa de receber em troca o mínimo reconhecimento e sim com a expectativa de receber em troca a total indiferença e nenhum mínimo gesto de agradecimento e até mesmo o mal em proporção bem maior do que o bem que eu pensei ou achei ter feito.

 
Em resumo:
Esperar, sempre, o pior dos outros!!!
 
Afinal, eu posso imaginar que estou fazendo o bem e na realidade estar é fazendo o mal.
 
Como também posso imaginar que estou fazendo o mal e na realidade estar é fazendo o bem.

 
Afinal ouvi muitas e muitas vezes de uma sábia senhora que "Quem tem pena do coitadinho, acaba ficando no lugar dele" , e outras dos ancestrais, como: "Quem encontra besta, não compra cavalo", "Quem se faz de mel as abelhas vêm e comem", "Quem muito se abaixa, aparece o fundo das calças".

 
Há uma máxima, parece de origem chinesa ( capaz de ser de Confúcio ) :
 
"Se queres ser feliz , reduz tuas necessidades "

Eu, por mim, enquadro em "necessidades" , tudo , material, sentimental, tudo e mais alguma coisa...

Esperei, esperei e esperei...

05jul2012--05jul2013-05jul2014-05jul2015...

 

Vauxhall




Vauxhall
Enviado por Vauxhall em 05/07/2013
Código do texto: T4373064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.