CARTA AMARRADA NO RABO DE UM URUBU AO DESTINO TORTO

CARTA AMARRADA NO RABO DE UM URUBU AO DESTINO TORTO

Jacarei, 01 de novembro de 2012.

Caro destino torto:

Hoje faz mais um ano que eu abri mão da minha felicidade para que ela tivesse a oportunidade de ter a felicidade dela. Poderia escrever uma carta com sangue, com lágrimas, mas escrevo com recordações de uma época que eu fui feliz. Lembro-me dos milhares de vezes que perdi a hora por apenas vê-la dormir.

Por anos o dia de hoje foi o dia mais especial que tinha no calendário, mais especial que o meu nascimento, mais especial que o inicio do ano ou o nascimento do menino Jesus. O dia de hoje era marcado pelo surgimento de uma criatura prometida para mim, mas o Senhor com suas magias e suas travessuras me fez o que fez. Prometeu-me o sol e a lua e jogou-me num castelo como corcunda caolho, como bobo da corte de um conde esquizofrênico e maluco que tinha prazer em maltratar-me.

Destino torto, eu sei que não há no mundo quem possa explicar a dor que eu sinto no dia de hoje, como gostaria de uma explicação dos por quês da minha vida. Por que nasci num reino encantado se não podia usufruí-lo? Senhor Destino Torto, por que a tive em minhas mãos, por que o corpo dela foi meu, por que eu fui dela e ainda sou se você me fez como sou?

Será que eu odeio você?

Será que eu odeio Deus que nos criou?

Será que eu odeio a mim mesmo. Por não ter sido egoísta o suficiente, por não ter sido falso e mantido-a como um bibelô para a minha felicidade?

Penso nela como uma borboleta. Criatura frágil. Bela. Encantada, por que não?

Penso também, na transformação que ela causou em minha vida, na metamorfose do menino para o homem. No suicídio da minha felicidade para a felicidade dela.

Será que ela é feliz agora?

Será que no dia de hoje ela lembra todas as datas de hoje que ela passou ao meu lado?

Não sei meu inimigo amigo Destino Torto, hoje é o dia que já foi o dia mais feliz de minha vida e se tornou o dia mais cruel.

Destino Torto o senhor foi tão cruel na data de hoje que colocou outras personagens marcantes para que eu não tivesse em minha memória um momento de felicidade no dia de hoje. Teve a Hortênsia florida que me queria apenas para ser pai de uma vida, mas mesmo assim, mesmo não havendo amor marcou um momento. Teve a Fantasiada ou seria Camaleoa? Que para cada amante uma cor, uma personagem que na primeira dificuldade deixava a cor sumir. Também teve a amiga das longas conversas que o Senhor a levou numa cancro maldito.

É Senhor Destino Torto, por falta de festas e recordações o dia de hoje não acabaria, mas a Borboleta, a Hortênsia, a Camaleoa e a Amiga eu me dei, cada qual de minha maneira, mas a todas de tal maneira que hoje não sou mais eu, pois sou apenas um quebra-cabeça faltando pedaços perdido pelas pessoas que marcaram a minha vida.

André Zanarella

André Zanarella
Enviado por André Zanarella em 04/07/2013
Código do texto: T4371252
Classificação de conteúdo: seguro