O Recomeço - dia 06
 

 
 
Não entendo o que leva uma pessoa a procurar outra apenas para fazê-la sofrer.
 
Eu já estava em meu ostracismo, afastado, tranquilo , há seis invernos, seis verões, seis primaveras, seis outonos e  quinze luas e  quinze sóis...
Administrava e seguia minha vida da maneira que me era possível, sublimando essa paixão, esse louco amor e tantos e tantos outros sentimentos, e eis que você volta a me procurar , tolamente pensei eu que desta vez seria diferente, pois você estava mais madura, mais independente, mais consciente de sua persona, consciente do que realmente sente, do que realmente quer, do que realmente deseja , consciente do que é certo e do que é errado, é, pensei eu , e, incauto , inocentemente , cedi a você , mais uma vez , de certo modo carente de você , de seu amor, de sua atenção, de sua amizade, vejo agora que era apenas uma armadilha, mais um exercício seu para me controlar, para ter poder sobre mim, me subjugar , me fazer sofrer , e  assistir a tudo isto, de seu lugar e ponto de vista , de lá exercer uma certa vingança e se deleitar com o meu sofrimento , regrando e regulando minha vida.
Triste isto, uma pessoa que se enaltece, que goza, que se alegra e encontra prazer e a felicidade no sofrimento alheio.
Cuidado, porém, pois quem brinca com fogo sem o devido cuidado e sem consciência plena do que está fazendo, certamente está destinado a se queimar.
Quem brinca com os sentimentos e valores do outro por simples divertimento ou para provar para si do que é capaz, que tem poder , mais cedo ou mais tarde encontrará alguém que fará o mesmo.
Você me conhece , sabe que eu amo intensamente , mas sabe, de igual modo, que intensamente poderei esquecer tudo, esquecer você , simplesmente renegar tudo isto, em linguajar mais rasteiro, enjoar, criar uma ojeriza.
E aí, não haverá mais volta, não haverá mais nenhuma chance, nem para nós, nem para mim, nem para você. 
Todas as oportunidades eu dei a você, contudo você não as aproveitou , por vontade própria, por orgulho, para não demonstrar o que realmente sente ou não, para demonstrar superioridade e mostrar-se forte e senhora de si, superior, e sabe-se lá mais o quê, e categoricamente omitiu-se, melhor dizendo,  manifestou desprezo, desrespeito, menosprezo,  indiferença. Esnobou e acha que arrasou. 

Vauxhall
Enviado por Vauxhall em 23/04/2013
Reeditado em 11/05/2013
Código do texto: T4254967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.