CARTA DE ANIVERSÁRIO

Feliz aniversário, minha amiga!

Querida amiga: hoje comemoramos a data de seu aniversário. São decorridos 50 anos que nos separam daquele faustoso dia em que vieste ao mundo para ficar e permanecer entre nós até que o tempo se encarregue de mudar o curso das nossas vidas. É de pouca importância as considerações sobre o curso da vida ou sobre o encerramento de nossa jornada terrena. O mais importante está sendo a sua existência comemorada com muito amor, fé e devotamento por todos aqueles que lhe admiram, os que torcem hoje e sempre pela sua completa felicidade. O que é ser feliz? Em que consiste uma "completa" felicidade? Young diz "quem olha prá fora sonha; quem olha prá dentro, acorda". Logo, a completa felicidade reside no ato de acordar. Você, cara amiga, sabe o significado da palavra acordar? Caso seja uma afirmação negativa, lhe forneço uma possível pista para atingir o nirvana, isto é, o completo estado de libertação, a felicidade. Senão vejamos: A-COR-DAR = DAR COR A tudo aquilo que nos encanta, dar cor à vida, à sua vida, prezada amiga, à vida dos que você ama, colocar tonalidade neste amor profundo, tornando-o incondicional. Existe maior profusão de cores do que o ato de colocar o coração em tudo o que fizermos? Pelo que leio em suas postagens, pelo que vejo em suas fotografias, pela venturosa vida que vive, tudo isto nos "acorda" em seu acordar - o ACORDAR de minha doce amiga... Infelizmente muitas pessoas acordam tarde demais, acordam quando tudo se torna distância, restando à mesa da vida, no final da festa, o NADA. Percebe-se, em sua existência, querida amiga, que os seus passos dados são calcados em lugares seguros, PRÉ-determinados, são passos dados por quem SABE O QUE QUER.

Infeliz de quem "gasta" toda a sua existência dormindo, anestesiando a alma com banalidades e deixando as oportunidades escorrerem por entre os dedos, em nenhum momento acorda para uma realidade absoluta, dorme porque prefere o irreal.

Eis a minha homenagem a quem merece homenagem, eis a minha prece a quem merece a contemplação de Deus, colocando-a, prezada amiga, em sua divinal misericórdia. Misericórdia é uma palavra hebraica - na Cabalah, misericórdia é HESED - aliança de amor. É Deus trazer (cordis) em seu divino coração o (miseri) o ser humano que sofre, que espera, que se alegra, que ama, que erra mas procura sempre acertar.

Portanto, caríssima amiga, que este dia lhe traga a paz necessária, o alimento seguro da prudência e a água do saber. Com estes ingredientes você se surpreenderá com o que advirá por aí.

Conte com a minha torcida.