CARTA AO RECANTISTA JOÃO CARLOS HEY

CARTA AO RECANTISTA JOÃO CARLOS HEY

Março de 2013

Prezado Confrade

Alfredinho, filho do irmão mais velho, Alfredo, de meu pai, possuía uma transportadora, sendo sua principal cliente a Rhodia, importante indústria sediada em Santo André. Então, levava os produtos da citada empresa para Curitiba, onde fez amizade com o principal distribuidor da capital paranaense. No início do ano de 1957, o Alfredinho combinou com meu pai, para passarem, as famílias, o carnaval daquele ano em Curitiba.

Assim foi que conheci sua maravilhosa cidade. Desde então, tornei-me um grande admirador dela. Depois, visitei-a inúmeras vezes, inclusive quando me formei no científico, fiz o primeiro vestibular aí.

Portanto, quando vim conhecê-lo aqui no Recanto das Letras, um ponto positivo já estava marcado. Somando-se a isso, o talento literário que você possui, foi muito importante para consolidar esse compartilhamento que passamos a ter.

Sinceramente, seu talento, sua criatividade demonstrados nos diversos trabalhos colocados em sua página no Recanto, são magníficos. Não é à toa, a presença do grande número de leituras e comentários recebidos. Sua escrita é daquelas que agrada, simples, sem filigranas, uma linguagem coloquial, que prende a atenção do leitor.

Além disso, você usa com muita frequência, temas ligados à família, ao passado, e isso, para um saudosista inveterado, como eu, é um prato cheio. Vira e mexe, estou recordando, através de seus escritos, passagens semelhantes às narradas, o que me transporta a um tempo feliz, como se fosse participante da cena. Em outros, onde a imaginação é realçada, sua criatividade aparece com grande ênfase. Dignas de um ótimo escritor!

Não posso me esquecer, também, de sua alma poética quando você se envereda pelos caminhos da poesia, sempre tendo como foco o amor, demonstrando a sensibilidade, o lado sentimental do poeta.

Enfim, posso afirmar, tranquilamente, estar diante de um verdadeiro cultor da arte da literatura, o que me enche de orgulho e satisfação.

Só tenho a agradecer, finalizando, seus inúmeros comentários aos meus trabalhos, o que me deixa por demais orgulhoso.

Espero contar sempre com sua honrosa presença.

Receba meus votos de admiração.

Cordiais Saudações

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 13/03/2013
Código do texto: T4185995
Classificação de conteúdo: seguro