Carta de Fé

A história escrita de um mundo tão diferente, com pessoas diferentes, com idéias e ideais, acasos e casos, súmulas e personificações, narratos e resenhas.. Tão desiguais e ao mesmo tempo tão semelhantes, unidas a compor esse contexto desconexo e completamente conectado, confundindo, cegando como se nada fizesse sentido algum.

A beleza da vida, já diriam populares e pessoas que desistiram de lutar e tentar entender o saber viver, e viver. Pessoas sempre tão diferentes, porém tão iguais.

Qual a lógica absurda utilizada para a composição desse mundo já tão fora da compreensão. Nessa realidade de escolhidos e excluídos onde cada um somos todos e também nenhum, maturos e meninos estilhaçamos emblemas impossíveis e caímos em situações demasiadamente elementares. Tão grandes e ao mesmo tempo tão pequenos, tão fortes e tão fracos, tão sábios e tão tolos em um desequilíbrio completamente equilibrado em que as regras são ditadas no consenso cabeça e coração, da forma que se fizer alimentar.

Mas sábio daquele que explica ao corpo as necessidades da alma e compreende na cabeça as necessidades e fragilidades do coração. Em um mundo tão desconexo como tal somos vítimas e soldados em uma guerra por nada, ferindo e nos ferindo por motivos comuns.

Ah se o homem fosse mais inteligente, se percebesse que o que tanto deseja não se encontra nas suas divisões, mas nas somas. Que todas as suas necessidades vis seriam olores indesejados ao comparados com o doce aroma do bem maior, que alimenta os desejos não do corpo, mas da alma.

Pobres homens, quando irão entender, 'age, acredita e espera', Deus não desampara ninguém. Ora, vigia e resiste e aceita e perdoa e compreende, ouve e escuta as pedidas do próprio coração, espera e confia, uma hora tudo se acerta, talvez ainda não estejamos prontos, talvez não saibamos o que realmente queremos. E quando tiver disser os pequenos espinhos que tanto rasgam-te o corpo e a alma cairão por terra, as rachaduras já estarão seladas e fortificadas e a fenda estará aberta o suficiente para deixar o novo entrar, da forma certa, na hora e na medida certa.

E como dizem antigos 'A quem Deus promete cinco não dá dez', mas também não dá dois ou três, se ainda não está certo é porque não acabou e se ainda não acabou deve-se procurar forças para lutar, e quando se atingir o limite e já não conseguir mais forças para seguir enfrente, novas portas serão abertas para te apresentar outro caminho para um mundo novo.

Mas uma hora tudo acaba, e você finalmente descansa em paz, esperando sua nova meta, e irá sorrir pra vida por tudo o que você conseguiu, talvez não do jeito que queria, mas do que necessitava e regojizará pelo sangue e suor com o qual construiu o seu próprio milagre.

E que assim seja.