QUERIDA AMIGA PSICÓLOGA

É com lágrimas nos olhos e um sorriso imenso estampado no rosto que venho aqui lhe escrever algo. Venho tentar fazer-lhe uma homenagem. Posso não ser boa nas palavras, ou sei lá. Mais arranjei uma forma simples, de mostrar tamanha importância que tens para mim.

Lembro que te conheci através do seu site. Estava ansiosa querendo fazer algo diferente e resolvi arriscar.

Tentei ser mais séria possível para não levar um ''não'' ao explicar minha proposta. E algo simplesmente me assustou: Tamanha simplicidade, humildade, paz de espírito, bondade.

Imediatamente adicionei-a no messenger e pedi seu telefone.

E desde então, nunca paramos de conversar.Já perdi a conta de quanto tempo nos conhecemos. Já faz mais de um ano. Quem sabe disso é ela, eu sou totalmente perdida para essas coisas. É verdade. Mais não venho aqui dizer sobre isso.

O que venho lhe dizer, é sério.

Sabe quando você precisa de alguém, de verdade, que te ajude ao máximo e que não peça nada em troca?

Aquela pessoa que apenas, deixa você falar milhares e milhares de vezes o mesmo assunto para desabafar, e finge que é a primeira vez que está lendo aquilo. É aquela que te faz rir bem naquele momento que você já está com a maquiagem toda borrada, querendo cortar até os pulsos, ou se jogar do último andar de um prédio. É se sentir a pessoa mais importante do mundo, ao receber uma mensagem de bom dia, depois de tantos dias sem ter tempo para conversar sobre o cotidiano. Não apaguei até hoje. Deixarei para sempre naquele telefone, a mensagem.

É acabar com todos seus créditos, ligando várias vezes para a pessoa, e não sentir aquele '' desespero '' por seus créditos estarem acabando. Sabe porquê? 10,20 reais não é nada perto de uma amizade de verdade.

Diante brigas com pessoas e coisas, sempre fui desabafar de verdade com ela.

Já parou para pensar como você se tornou um ser importante na minha vida? Mais do que importante, não consigo viver sem você. Quem é que me ajudará nos momentos difíceis sem rir de mim? Só você.

Que deus lhe abençoe, por ser essa mulher maravilhosa, única, linda e encantadora. Cheia de raios ofuscantes que transmite para todos ao seu redor, você não precisa de nada nem de ninguém para ser uma pessoa iluminada. Nunca deixe de ser você mesma, não quero que seu brilho natural apague por besteira. Feita para conseguir tudo o que quer, sendo você mesma. Não se altere por qualquer motivo besta, nunca.

Lembro que eu corria um pouco de você, quando queria me conhecer pessoalmente. Ah, que bobeira da minha parte. Só porque eu me achava gordinha, e fiquei envergonhada.

Mais vou lhe dizer, pessoas como você, fazem nós querermos gastar o dinheiro que for para conseguir ao menos dar um abraço. Podemos ser novos, podemos ser saudáveis, mesmo assim não sabemos se a pessoa pode partir um dia desses quando menos esperarmos. ''Viva hoje como se não houvesse amanhã''.

E eu recrio a frase, dizendo '' Faça uma homenagem ao seu amigo hoje, como se ele não pudesse ver amanhã'', ai você fará de tudo, para mostrar isso a ele hoje. Até mesmo ligando e lendo para a pessoa o que escrevestes.

Já rimos juntas, já nos preocupamos juntas, já brisamos juntas. Quantas vezes, você que estava passando por algo, e eu que estava chorando? Quantas vezes, falava do seu sorriso? Acho que você até enjoou disso.

Mais principalmente, quero dizer que eu te amo de verdade, minha querida amiga. Minha irmã, parte de mim.

Deus te iluminou, não somente para ajudar seus amigos, e sim quem necessita. Por isso, és uma psicóloga agora. Diga para seus pais, que eu agradeço, tanto a eles, como a Deus, pela sua existência. Que Deus te proteja e te ilumine, sempre. Quero que todos seus sonhos se realizem, e quando se casar, me convide. Faço questão de ir, mais não prometo ficar ''na pose'', pois sei que chorarei mais do que sua própria mãe. É o preço de ter uma amiga única nesse mundo tão grande.

Um grande Beijo, espero que goste!

www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 25/01/2013
Reeditado em 23/02/2014
Código do texto: T4103834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.