Louco, apenas mais um (carta 3)

Aqui no meu íntimo, onde posso muito bem analisar as coisas friamente e com cautela, posso concordar com você. Tens razão, todo ser humano erra. Falha! Mas pense comigo moça.

Quantas propostas eu fiz a você? Quantos convites foram efetuados? Quantas palavras foram ditas?

Você fala em erro, até posso entender isso. Mas quantas vezes tens que errar para aprender? Uma? Duas? Ok... Mas tens que ter em mente que não podemos errar a vida toda para só no final se dar conta que tudo o que você vinha fazendo estava incorreto. Chances de você acertar foram dadas, tenho a convicção de que poucas não foram.

Você diz que errou para que eu pudesse escolher o caminho certo a seguir. Contudo, neste caso em especial, o “certo” e o “errado” são relativos. O que seria certo?

Você pode me dizer que sermos amigos seria o correto. Mas isso não implica em dizer que este é o caminho certo para mim. E tu mais do que ninguém sabe o quanto eu tentei e insisti para te ter aqui do meu lado agora. O certo para mim era só poder estar contigo, te beijar, sentir teu perfume, falar palavras bonitas, enfim... Poder dizer “Eu te amo MINHA linda”.

Uma pena que para você o certo tenha sido eu tomar uma decisão contra a minha vontade. Isso de “eu errei para você poder acertar” parece-me uma desculpa. Um meio de justificar a sua falha. E saiba que eu decidi tudo isso apenas porque não dava mais para ficar nesse “vai, não vai”. Eu e você sabemos o quanto é ruim ser a segunda opção, o estepe, o reserva. Sabemos que isso é péssimo. Somente por isso eu escolhi sermos amigos. Gostaria apenas que você tivesse o conhecimento que meus sentimentos em nada mudaram. Eu continuo gostando de ti, te adorando... Imaginando-Te. Só não posso declarar aqui um “Te amo” porque não foi de sua vontade que eu o fizesse. Eu lembro bem que te disse “Daqui a pouco eu estou te amando”. Acho que vou ter que esquecer essa parte. Não seria bom ficar alimentando um sentimento que não será correspondido.

De todo modo, mesmo nós sendo apenas amigos, eu não vou esquecer-me de cada palavra dita. Espero que você também não esqueça, porque eu nunca falei tão serio em toda minha vida.

P.S.²: No lo olvides.