Assim Seja

De voltas as boas e velhas cartas. Já há um tempo que não encaminho minhas asas ao escrever, as palavras jogadas perdidas em meio a sentimentos confusos e sem sentido algum, caminhando por um caminho em que não se sabia para onde trilhar, porque os trilhos que guiavam o faziam ao nada. Rota desviada, andando e andando sem destino algum procurando algo para completar a si mesmo.

Mas como um bom navegador encontra seu rumo pelas estrelas, um bom poeta encontra-se em sua própria ideologia. Tudo foi recuperado no momento em que tudo se perdeu, quando tudo aquilo que parecia no fundo fazer algum sentido se esvaiu e apenas restou a si mesmo e a pequena força de vontade e fé que haviam sobrado atrás da névoa escura que foi formada sobre essa história.

Foi interessante novamente perceber como algo pequeno se torna tão grande quando o temos que enxergar, agarrado apenas na sua pouca fé, caminhos se abriram e laços desataram, apareceram rosas e anjos e tudo mudou, mesmo não tendo mudado nada.

Perder tudo e encontrar a si mesmo, sacrifício justo. Perceber que tudo o que há de mais importante brota e floresce do próprio coração e não a nada a saber, nada a fazer que não seja abençoar os pequenos gestos que alegram a si mesmo e ao mundo ao seu redor e perceber as pequenas mudas verdes que brotam do asfalto cinza como por um milagre, se perceber um milagre e ver que seus ombros são sempre mais fortes do que imagina, seu coração é sempre mais paciente do que imagina e a ansiedade de ter algo antes da hora é algo que não leva a lugar algum.

Tudo no seu tempo, do seu jeito e forma, sem antecipações, sem magia, apenas do jeito que há de ser e que Deus há de permitir. Ter fé no seu próprio milagre, mesmo sem saber o que possa vir a ser, existe alguém mais sábio para definir tal tipo de situação. E acreditar nele, mesmo que pareça impossível, inaceitável, virá como tiver de vir, será como tiver de ser e acontecerá da forma que tem de acontecer e que assim seja.