De olhos erguidos

Existe um antigo texto que diz: "Elevo os meus olhos para o monte...de onde me virá o socorro?"

E é isso que me pergunto: de onde me virá o socorro?

Quando via versado essas palavras neste livro eu simplesmente achava bonito, mas não entendia a sua plenitude, a amargura e desespero por socorro de quem os escreveu.Um estado de solidão e desamparo tão grande.

Penso que ao se escrever isso, você olha a sua volta e ver montes, somente montes, mas tão grandes que sozinho se torna difícil ultrapassar. E o que fazer quando se está sozinho de frente a tantos montes intransponíveis, que são só seus?

Você olha para ver se alguém compartilha dessa situação, mas não...Você está só. Totalmente só.

Nesse momento você pensa em pedir ajuda, mas não há quem em que você possa confiar. Neste momento, então, você se sente um derrotado, com sentimento de fracasso, com sentimento de derrota porque não existe apoio ao seu lado.

As pessoas te olham por fora e você está tão forte, mas só você sabe como você esta se sentindo por dentro, as vezes ferido, machucado.

Mas então há um texto neste mesmo antigo livro que diz: do pó Ele levanta o pobre e do monturo ergue o necessitado e faz você se assentar em meio aos príncipes, sobre os príncipes do seu povo. É este o seu socorro. Porque Ele vem passando por cima de todo os montes para te segurar e abraçar, afagar-te com amor diminuindo seu desespero para que você possa chegar do outro lado.

E aqui estou olhando para esses montes sem respostas, mas com fé que eu vou ultrapassá-los, para chegar em Tua presença, pois neste lugar tudo é perdoado e as culpas são levantas, Lá o amor não se esfria e o fogo não se apaga.

Enfim, me rendo ao teu agir.

Eduardo Magalhães
Enviado por Eduardo Magalhães em 06/11/2012
Código do texto: T3972459
Classificação de conteúdo: seguro