Carta de Desabafo

Te amei demais, um amor como jamais vi. Nos momentos em que te olhei meus olhos brilharam, assim como brilham os olhos de uma criança, que ainda preserva no olhar toda a sinceridade e toda a esperança com que viemos ao mundo. E quando meu olhar encontrava o teu, meu coração sorria, e até mesmo as pessoas que estavam próximas se sentiam mais felizes por terem a oportunidade de ver por um instante um sentimento tão puro e tão verdadeiro. E assim nossas almas sentiam-se renovadas, porque dentro de mim existia uma força inabalável, motivada pela fé, por novos ideais, por novos planos, pelo desejo de viver um amor tão completo. Mas foi olhando dentro desses olhos, percebendo esse brilho no meu olhar, que tu me massacraste. Foi olhando nestes olhos que tu me pisoteaste, arruinaste os meus planos, destruiste os meus sonhos, soterraste minha fé. Foi olhando para o meu rosto que me fizeste chorar rios de lágrimas, e dilaceraste o meu coração e a minha alma.

Hoje estou te deixando,estou indo embora em busca de uma nova vida, porque minha vida contigo acabou. Senti o gosto da morte na minha boca, porque você roubou toda a minha esperança, e o que resta de uma pessoa que não tem esperança? Aquele meu brilho no olhar ficou no passado, hoje meus olhos são opacos, e até mesmo as lágrimas secaram. É uma pena que não se pode voltar atrás, e que não se pode simplesmente voltar a ser criança, e sonhar sonhos lindos, cheios de alegria. Só resta continuar em frente aceitando os resultados das nossas escolhas.

Mas não te preocupes, porque não te odeio. E não que fosse injusto sentir ódio por ti, mas sim porque acho injusto encher de ódio um coração onde já houve tanto amor. E a justiça pelos teus atos não cabe a mim, e nem a qualquer outro, a justiça cabe apenas a tua própria vida, que por caminhos tortos e sofridos te mostrará o quanto erraste. Teu erro não reside em não ter me amado, porque amar é um direito e não um dever, teu erro reside em ter visto, de tão perto, a fragilidade nos meus olhos, e ter sentido o meu mais profundo amor, e mesmo assim ter desferido contra esse amor golpes tão violentos, em forma de palavras agressivas, que quebraram em pedaços o meu coração. Mas mesmo assim ainda exite em mim uma chama que me mantém vivo, e quem sabe um dia poderei sentir novamente amor em meu coração, e que tu possas também sentir um amor assim, porque só o amor pode nos tornar mais tolerantes, e nos fazer mais cuidadosos com aqueles que por nós fariam tudo. Boa sorte a nós dois.