Carta de Desesperança

Os mesmos dias com os mesmos sorrisos falsos e piadas repetidas, mal contadas, vazias, nascidas de um mundo negro, seco de esperanças, seco de qualquer coisa que consiga fazer acreditar.

O que aconteceu com os anjos bons? o que aconteceu com os semeadores de esperanças? como um mundo inteiro consegue se tornar tão obscuro, tão escasso de fé? Como as pessoas se tornaram tão indiferentes, tão embrutecidas, o que houve com o paraíso de rosas brancas que tanto insisti em acreditar?

O mundo está condenado, é apenas isso, não há nada nem que ninguém possa fazer. Condenaram o mundo e eu só posso pedir perdão a Deus pela imundície de meus pecados, os quais eu nunca conseguirei pagar, principalmente os quais nunca conseguirei saber. Está tudo condenado nesse imenso vale negro de lágrimas onde não mais se salva coração algum, isso se ainda existir um coração.

E eu apenas te peço meu senhor, tendes misericórdia de minha alma. Tendes misericórdia desse pobre coração que hoje desistiu de acreditar, dessa pobre alma que apesar de lutar ao máximo em defesa de sua fé perdeu a vontade. Tendes misericórdia senhor, porque na imensa pequenez de meu ser deixei abater as minhas virtudes e verter o meu ser em um grande saco cheio de nada.

Tendes piedade desse pobre menino que acredita no senhor acima de tudo, mas não é mais capaz de acreditar nesse mundo. Tendes sapiência para iluminar esse pobre coração maltratado pelas negritudes de tudo o que observa e dai-lhe forças para se recompor, ou ao menos sede misericordioso e liberta-o desse vale negro onde não consegue ver mais nada de bom.

Eu só te peço meu Senhor, tendes misericórdia desse mundo, de mim, pois sua sabedoria é infinita e todos os problemas que enxergo são culpa da minha própria insignificância, de meu próprio eu que está seco de fé, vazio de vontades e qualquer coisa em que pudesse me agarrar para poder seguir em frente.

Não sei mais o que pensar, como agir, o que falar, não sei mais de que forma acalentar meu coração para dar-lhe forças em vias das novas tempestades, não tenho mais forças, não sei mais nada e tudo o que te peço nesse momento é que tenhas misericórdia desse pobre mundo, dessa pobre alma que apenas busca um motivo, um caminho para seguir.

Amém.