Carta de fé

Um abrir de olhos, não sei bem se essa seria uma forma de descrever os grandes aprendizados que obtive nessa semana talvez obscura e meio tortuosa que assolou o meu ser, essa semana reflexiva de tempos mal formados de decepções amorosas, sociais, profissionais, pessoais ocasionadas por situações talvez nem tanto desagradáveis mas que tiram o prumo de qualquer ser. Um tempo de negação, para com tudo aquilo que talvez um dia ousei acreditar, negação de tudo aquilo que poderia ser bom, negação de observar milhares e milhares de seres malévolos, egoístas, egocêntricos, sempre chorando, chorando, vitimando o seu próprio eu, ressaltando o seu bom coração, como se anulasse o mal feito pelas suas próprias mãos sem alefício algum. Gritando a maldade do mundo para com sua própria pessoa, reclamando do choro derramado de seus próprios olhos, sem verificar o arrancado por suas próprias mãos sem hesitação e motivo. Talvez um momento desesperador de perda da fé na humanidade, dúvida na grande misericórdia de nosso senhor Deus e filho, um momento de negação tudo aquilo que existe e não consegui tomar como real. Uma rejeição do mal presente dentro do coração de tantos seres sem uma justificativa concreta. Mas em caminhos certos, tudo na vida é aprendizado, em meio as negações de sempre, acaba-se ludibriando o próprio coração e esquecendo daquilo que mais por mais irreal que seja ainda pode acontecer, ludibriando de modo a tentar se auto apodrecer e se tornar um objeto negro, sem vida, sem sentimento, sem coração... Apodrecer e se tornar oco, assim como aquilo a que tanto renegava. E tudo na vida é aprendizado, os sinais estão lançados, sempre em meio a todo o mal, em tudo o Senhor observa e sabe o que se esconde dentro de cada coração e agirá conforme. Não importa se o acredite ou não, está tudo lá, todos eles, um a um e é bom. Em meio a lágrimas e receio e remorsos, e amor você percebe que tudo é bom, mesmo que pareça vão, vago e sem retorno, e que ninguém faça ou valorize, ou ignore, ou critique, ou deboche, ou rejeite, acredite que é bom. Se faz teu coração sorrir é bom, ser bom é sempre bom, é bom um coração cheio de luz em mundo banhado pro trevas e não deve ser algo a lamentar, mas a agradecer, pois é ter escapado de um vale de lágrimas, mesmo acreditando serem maiores as expostas por seu corpo e coração, você apenas tem um coração e o respeita e isso é bom, e talvez te faça bobo, mas é bom, talvez te faça chorar, mas é bom.. É uma prova do que tens no coração e Deus observa. Ele olha todos os seus paços, traços, receios e remorsos e ele sabe se é bom, ele olha analisa pesa, dosa, perdoa e acima de tudo, ele entende. Então se faz seu coração sorrir que seja isso, e se o que há ao seu redor te faz chorar acredite, confie, apenas serve para livra-lo de ti. Sempre é bom, Deus é bom, mas é assim que tem que ser. Todos precisamos de lições, talvez castigos, corretivos, nem sempre as coisas são como queremos, ou do jeito que queremos, ou da forma que queremos. As vezes precisamos perder a nossa fé para poder acreditar, para poder entender que não é só aquilo que imaginamos, é muito mais. É algo acima de nós, algo que nos faz viver, que nos faz evoluir, que nos torna melhores e que faz brotar cada sementinha planta e desabrochar cada rosa florescida nos vales doces de nossas almas.