Carta ao coração

Caro coração,

Venho através desta, te fazer alguns pedidos. Formalmente, para que fique bem claro o que espero de você e possamos fazer as pazes.

Durante toda a minha vida você me atrapalhou. Sempre se metendo onde não é chamado, principalmente em assuntos que solicito ao cérebro a resposta certa. Você se enfia sempre na frente dele ou de vez em quando o deixa achar que está no comando da situação e simplesmente você aponta a arma e controla a guerra. E que guerra...

Gostaria de avisar-lhe que você não me conhece.

Não me conhece ao ponto de saber que nem sempre quero a sua presença em algumas situações. Que nem sempre que eu olho nos olhos, que abro um sorriso meio bobo, que dou ou recebo carinho, que sinto saudade ou qualquer coisa do tipo, estou querendo que você me domine. Nem tudo que reluz é ouro, logo qualquer uma dessas ações podem perfeitamente vir sem sentimentos. Mas você faz questão!

Fique na sua. Não lute contra o mim, não me faça ficar aflita. Ponha-se no seu lugar. Bombeie meu sangue, fortaleça meus laços de amizade e família... Mas por favor, não bata por alguém que não valha à pena. Por alguém que depois eu tenha que sobrecarregar o amigo cérebro para esquecer, por algum amor bandido cujo o último lugar que ele quer chegar é até você. Não interfira nas minhas decisões e não seja tão egocêntrico achando que eu tenho que te consultar o tempo todo. O cérebro na maioria das vezes é o melhor conselheiro, principalmente quando ele percebe que essa pessoa vai magoar você.

Também preciso ser feliz, ser desprendida para encarar o mundo que vivemos hoje. O mundo em que as pessoas não te ouvem mais.

Grata pela sua atenção,

sua dona.

Mariana Freire
Enviado por Mariana Freire em 24/08/2012
Reeditado em 24/08/2012
Código do texto: T3846238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.