Feliz dia das Mães!!!

Com todo o meu coração lhe escrevo esta carta, meu coração que a cada dia só faz sentir mais a sua falta. A cada incompatibilidade de idéias, a cada momento que fico chateado, a cada momento onde temos uma pequena discussão, a cada momento onde não estamos juntos, eu só faço te amar mais. Muitas vezes isso não faz sentido para mim, eu tento ficar bravo, mas não consigo, não sei o que acontece.

A explicação viável que eu vejo para tudo isso, é que você é única para mim. Meu coração é como se fosse um computador, existia uma programação para certo tipo de sentimento, mas como o que eu sinto por você é uma ferramenta desconhecida dentro do sistema que é meu coração, ele não sabe como proceder e nessas vezes acaba formatando todos os arquivos.

Se você quiser entender meus motivos por ter ficado bravo no episódio da audiência, me ligue e conversaremos melhor. Já posso adiantar que eu reli nossa conversa no face como de praxe, percebi que você disse que “Não quero te chatear mesmo, mesmo, mesmo.” Relendo a conversa vi que, me equivoquei. Tive meus motivos, sobretudo por querer estar perto de você a todo momento, querer te ajudar e proteger em tudo que for possível.

Isso não atenua o meu erro, então peço desculpas.

“Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem.”

"Tentei lhe dizer muitas coisas, mas acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você."

Bom desculpe por este pequeno parênteses, mas o motivo da carta não é este.

Hoje é dia das mães e queria felicitar-lhe por este dia. Na vida de toda mulher, ser mãe é um marco muito importante. Na sua vida não foi diferente, você deixou de ser a Renata menina e passou a ser a Renata mulher, adquiriu responsabilidades, arregaçou as mangas por um sonho chamado Vinícius.

Eu conheço algumas das adversidades que você passou com o Celso, imagino o quanto você deve ter sofrido, mesmo assim não passa nada negativo em relação a ele para o Vinícius, sabe separar as coisas, isso é digno de uma grande mulher, excepcional. É por essas e tantas outras que eu te admiro e amo tanto.

Abriu mão de viver algumas experiências, mas evoluiu como pessoa, como mulher, aprendeu o que de fato tem importância na vida, viveu outras experiências, que sem dúvida agregaram importâncias maiores.

“Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.”

Não é por acaso que lhe escrevo esta carta, uma das qualidades que eu sempre admirei em você foi ser boa mãe. No dia que estávamos com o Henrique e a Tatiana, eu vi você cuidando do Hugo e do Kael, tanto na sua casa, quanto na casa da Tatiana, indo para o hospital no carro do Henrique. Confesso que minha vontade foi de pular em você, te agarrar e te beijar. Desculpe pela minha sinceridade, mas no momento que eu vi você cuidando do Hugo, pensei “É essa a mãe que eu quero para os meus filhos.”

Nunca me coloquei entre você e o Vinícius, não só por não ter este direito, mas também porque eu sempre achei que você sendo uma boa estaria investindo em nós dois. Eu quero uma mulher que seja mãe exemplar, assim como você, pedir para me escolher ao invés do filho, é pedir para deixar de ter uma qualidade que sempre me encantou, por isso não achava razoável da minha parte. Eu quero uma mulher que cuide dos meus filhos, assim como você cuida do Vinícius, seja carinhosa, amorosa, atenciosa. Se eu pudesse escolher uma mulher para ser a mãe dos meus filhos, certamente seria você.

Sorte do Vi em ter seu amor, uma vez que

“Amor de Mãe é sol brilhante e aquece.

uma família inteira, noite e dia;

nas horas tristes põe a fé na prece:

de intercessão da Virgem Mãe Maria.

Amor de Mãe é chama, sempre cresce;

gera uma vida, encanta, alenta e guia;

transforma o sangue e quando o filho nasce,

dá o puro leite e prova a tal magia.

Amor de Mãe faz ver o céu de anil,

no leito, explode a estrela e traz canção;

bálsamo, acalma a dor que está no peito.

Amor de Mãe sublima graças mil,

deixa saudade e na alma, paz, perdão;

Flor que perfuma a vida: amor-perfeito.”

Renata, parabéns, por ser essa mãe exemplar, tenho certeza que tanto eu, quanto seus pais, quanto o Vini temos muito orgulho de você, junto com esse orgulho vem grandes responsabilidades, porque sabemos que você tem coisas grandiosas a oferecer. “Deus não podia estar em todos os lugares e por isso fez as mães.”

Desculpe ser repetitivo, mas, é por essas e tantas outras que não dariam para escrever nem em um milhão de cartas que eu tenho esse sentimento tão inexplicável por você, o que eu sinto por você é:

Um amor mais do que materno

Um carinho mais do que eterno

Por isso devo mimar e encher de brilhos

A futura mãe dos meus filhos

Feliz dia das mães!!!

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 12/05/2012
Reeditado em 18/08/2015
Código do texto: T3663811
Classificação de conteúdo: seguro