Amor indescritível

Sorocaba, 07 de maio de 2012.

Existem inúmeras frases, que me levam a pensar em você. Fico, porém frustrado de não poder fazer um retratado fiel do que sinto, “O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.”

Fiquei chateado com algumas decisões tomadas por você, com o rumo que nosso relacionamento seguiu,no entanto, me sinto ainda privilegiado por ter você perto de mim. É melhor ter você como amiga, do que não ter você em minha vida.Mesmo assim tenho uma imensa admiração por você, e por isso, procuro não julgar as suas decisões, “Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor.”

Eu posso dizer, sem sombra de dúvidas que EU TE AMO. “Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,

aquela dos nossos sonhos.

Não existem príncipes nem princesas.

Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.

O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.”

Já me foi questionado como eu poderia ter tanta certeza do que sinto. Inicialmente eu te via apenas como uma mulher muito bonita e atraente, possuidora de uma rara beleza, estonteante, hipnotizadora.

“Quando eu te vi pela primeira vez

Eu vi o amor

E na primeira vez que você me tocou

Eu senti o amor

E depois desse tempo todo

Você ainda é quem eu amo”

Ao conversar com você vi que possuía qualidades muito além do que os olhos podem enxergar, é uma mulher doce, meiga, inteligente, carinhosa, companheira para todas as horas, de caráter, esforçada, resumindo: você é uma mulher completa. “É a beleza que começa a agradar e a ternura completa o encanto.” É por isso que aos meus olhos você é a mulher mais bela que há “A beleza é um acordo entre o conteúdo e a forma.”

Sua beleza tanto física quanto de personalidade são indescritíveis, me fazem cada vez mais querer estar perto de você, “A beleza basta ser bela para fazer bem. Há criatura que tem consigo a magia de fascinar tudo quanto a rodeia; às vezes nem ela mesmo o sabe, e é quando o prestígio é mais poderoso; a sua presença ilumina, o seu contato aquece; se ela passa, ficas contente; se pára, és feliz; contemplá-la é viver; é a aurora com figura humana.”

Como estou batendo bastante na “tecla” da beleza, você pode se perguntar se o que eu sinto é em função disso, para mim sua beleza é apenas um bônus, que é muito pequeno perto de suas demais qualidades “A beleza é uma luz divina, um raio celestial que diviniza os próprios objetos em que fulge.”

Amar meramente por aspectos físicos, não é razoável, sobretudo se tratando de você que é uma pessoa que tem muito a oferecer “Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.”

Jamais desconfie do que eu sinto por você:

“Duvida da luz dos astros,

De que o sol tenha calor,

Duvida até da verdade,

Mas confia em meu amor.”

No tempo que nos afastamos só fiz te amar mais e mais, querer estar perto de você a cada momento, querer participar dos momentos importantes da sua vida, “A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.”

Como já te disse, não sou poeta, é você que tem uma capacidade de despertar emoções singulares em mim, embora as palavras sejam bonitas, não fazem jus ao que sinto por você “Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.”

Sou frustrado como escritor de tentar por inúmeras vezes, mas ser incapaz de exprimir com palavras como me sinto a cada mera troca de olhares com você “Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e enumerar teus atributos em épocas vindouras, diriam: o poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino.”

Não sou capaz de dimensionar o tamanho do amor e carinho que tenho por você “A medida do amor é amar sem medida.”

“Realidade ou desejo incerto, o amor é o elemento primitivo da atividade interior; é a causa, o fim e o resumo de todos os defeitos humanos.”

“Não chame o meu amor de Idolatria

Nem de Ídolo realce a quem eu amo,

Pois todo o meu cantar a um só se alia,

E de uma só maneira eu o proclamo.

É hoje e sempre o meu amor galante,

Inalterável, em grande excelência;

Por isso a minha rima é tão constante

A uma só coisa e exclui a diferença.

'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;

'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;

E em tal mudança está tudo o que primo,

Em um, três temas, de amplo movimento.

'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;

Num mesmo ser vivem juntos agora.”

No momento meu maior desejo é que eu possa resolver os problemas que culminaram na nossa separação, para posteriormente voltar a viver em um mundo onírico. Sei que muito em breve o farei, “Quando se trata de amor todo sonho se torna a mais pura realidade.”

“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém

Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim

E ter paciência para que a vida faça o resto.”

Novamente, peço desculpas por ser repetitivo, mas,

“Você ainda é aquela

Você ainda é aquela para quem eu corro

Aquela a quem eu pertenço

Você é aquela que eu quero na vida

Você ainda é aquela

Você ainda é aquela que eu amo

Aquela com quem eu sonho

Você ainda é aquela que eu dou um beijo de boa noite.”

Eu te amo Renata Martines!!!

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 07/05/2012
Reeditado em 17/07/2013
Código do texto: T3655127
Classificação de conteúdo: seguro