CARTAS PARA CLENIR IV

Valdemiro Mendonça

Boa noite minha querida,

Não escrevi na semana passada, pois como lhe disse poderia estar viajando e foi o que aconteceu. Formamos uma equipe para investigar as informações sobre desmatamentos de áreas de mangues no recôncavo baiano. Foi com alegria que constatamos serem enganosas as denúncias, a Bahia esta dando um exemplo de conservação dos manguezais. Em varias localidades fizemos perguntas, as respostas dos caiçaras eram até de espanto afirmando ser isto absurdo, pois muitos dependem do que o mangue produz e haveria uma revolta popular se por qualquer motivo fossem destruídos. Até empresas que estão se firmando na Bahia tem que mostrar um documento bem elaborado sobre o impacto ambiental para construírem.

Com exceção do SR. Josias e eu, o restante da equipe regressou a Belém, nós fomos incumbidos de viajar para Minas Gerais como turistas em férias, pois na Bahia nos informaram que lá sim estavam desmatando o cerrado e produzindo carvão com a madeira. Alugamos uma picape e compramos alguns equipamentos de pesca. Esta é a primeira vez que me pagam para divertir, e tem sido uma viagem de prazer que me proporciona conhecer lugares lindos alam de ver a realidade do nosso país. Espero que as denúncias sobre nosso estado sejam tão falsas como o foram as da Bahia, pois nossas Minas Gerais têm sido castigadas desde a descoberta do Brasil e as poucas matas que sobraram precisam ser preservadas.

Estamos num hotel em Paracatu e amanhã vamos viajar em direção a Belo Horizonte, viajaremos por uma estrada de terras margeando o Rio do Sono. Vamos tentar entrar nas fazendas supostamente de criação de gado. A cidade é muito acolhedora e estou já me sentindo em casa. Só de pensar que após a missão realizada vou para casa já começo a ficar ansioso, não vejo a hora de estarmos juntos. O senhor Josias já percebeu em mim a cara de felicidade, onde diz estar desenhado um sorriso bobo que não sai da minha boca, acho que é verdade, deve ser a proximidade de você e as crianças e a vontade de matar a saudade.

Seu Josias brinca comigo unindo a ponta do dedo indicador e o polegar formando uma fenda entre os dois e passando por cima dos seus olhos diz em tom de galhofa: - “Meu amigo está com saudades das crianças” e ai solta uma risada franca e gostosa, não fico zangado, esta é uma maneira que encontramos de manter o moral alto, todo o povo que forma a equipe passam pelo mesmo sufoco, esta coisa, que se deixarmos nos adoece. A saudade... Ah como dói! Saber que estamos longe de quem amamos, perguntar cem vezes durante o dia será que estão bem? E nesta hora eu sempre incomodo Deus, não peço por mim, pois ele não me abandona, e sei que deveria confiar que ele está cuidando de vocês, mas quando percebo, já pedi de novo e mais uma vez.

Sempre me afasto, principalmente quando vejo coisas bonitas e penso que não posso dividir estas imagens com você, me acho egoísta. Não tenho como evitar as lágrimas silenciosas que teimam em sair dos meus olhos, sempre pensei que homem não deve chorar, mas para você eu posso contar. O meu choro não é aquele choro com soluços, são apenas lagrimas que rolam pelas faces e que eu fico secando com a costa da mão para que meus amigos não percebam minha fraqueza. Aqui só tem pessoas mais curtidas e acostumadas a viver só. Às vezes eu gostaria de ser como eles, mas outras não! Pode parecer tolice, mas esta é uma forma de eu saber que meu amor por você é a coisa mais importante da minha vida, e estes são momentos meus e seus.

Vou dormir agora, amanhã vamos sair bem cedo e comprar duas barracas para acampamento, antes de partirmos colocarei esta carta no correio, breve nos veremos durma em paz e não sonhe comigo, minha barba rala está bem grande e sei que você não gosta, mas antes de voltar prometo raspar. Boa noite eu a amo muito.

Miro

O Suspiro

Esta gastura que me devora este calor.

Este medo, esta incerteza... Esta agonia.

Este tremor que me balança, esta timidez.

Este coração que enlouquece, esta tortura.

Parece querer pular do peito, pra onde?

Tudo isto por que de repente tu chegas.

E trazendo junto esta beleza que embriaga.

Vem trazendo o leve frescor da brisa.

Teu andar traz o murmúrio do vento.

Então tua presença explica o que?

Que todos estes sentimentos...

São de amor por ti.

Trovador

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 18/04/2012
Código do texto: T3619356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.