MINHA HISTÓRIA

Até hoje choro por lembrar da minha infância e recordar que a merenda as vezes era meu único alimento.Consigo recordar também,as infinitas noites de carteado,que por sinal eram maravilhosas,depois que a única televisão que tínhamos queimou.Quando vejo onde moro,agradeço muito,pois não foi nada fácil morar em um galpão,que logo depois virou um mercadinho onde meu irmão mais velho trabalhara em troca de comida.É bom ter irmãos mais velhos.Uma das coisas que mais me deixava triste,era ver o esforço do meu pai,que por longos anos sofreu humilhações,porém nunca perdeu as esperanças,mesmo quando chegava em casa sem um único pão.

Quando conseguimos mudar para a casa dos fundos,parecia que tudo iria melhorar.Será?No galpão pelo menos havia um vazo no banheiro e uma pia,e as paredes não eram verdes.Nessa mesma casa,comíamos a famosa comida feita no forno a lenha,porém era pela falta de gás.Um sabonete para todos,um pai e quatro filhos com o cabelo tão seco que parecia pedra.Mas todos estavam cheirosos pelo menos.Por longos meses era natural comer pipoca,já que tínhamos um estoque grande,após ter pego vários pacotes em uma festa junina,onde todos deixavam eu e meus irmãos jogarem de graça.

Lembrar que tinha que lavar a louça embaixo do chuveiro,me dá desespero.Não aguentava mais ver aquele balde laranja no lugar da pia da cozinha.Olhava tudo aquilo com enorme vontade de chutá-lo,na ilusão de mandar junto com ele ,toda a miséria que existia naquele lugar.A geladeira sempre vazia,tinha uma única companhia,uma garrafa de água gelada com energia clandestina.E ainda assim ,foi engraçado o dia que caiu a porta na minha mão.O velho ficou muito bravo.Há uma das coisas que faço até hoje.A famosa batata e ovo cozido,com sal e óleo.Essa mistura deixava a gente cheio por dois dias.

Culpar meu pai é idiotice,pois o homem foi guerreiro, e fez de todos, bons homens também.Penso se talvez a minha vida agora seria melhor ,se eu tivesse continuado com a carreira de jogador.Acreditem ou não,eu passei por vários testes na gloriosa Portuguesa,porém troquei a dúvida por um emprego certo, mesmo com o cobiçado contrato na mão.Ganharia então a enorme quantia de R$ 198,00 e ainda teria descontos.Acho que fiz a escolha certa ao ajudar meu pai e meus irmãos.E hoje agradeço sempre por tudo e tento ser uma boa pessoa para o próximo,mesmo que isso me custe novas dores.

A grande lição de tudo isso é:

Para que as pessoas se esforçam tanto para ter reconhecimento,sabendo que não chegarão a lugar nenhum?

Te respondo com toda minha sinceridade que eu só quero amor.

Agradeço à todos que fizeram parte dessa história e ajudaram de alguma maneira minha família.Serão eternamente lembrados.

AbelNunes
Enviado por AbelNunes em 14/04/2012
Código do texto: T3612906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.