Momento de felicidade e reflexão

Sorocaba, 31 de dezembro de 2011.

Felicidade, é um sentimento difícil de explicar até porque sentimento não se explica se sente, é algo singular e extremamente pessoal o que só o torna mais inexplicável.

Para o dicionário felicidade é:

1. Que tem ou revela felicidade, contentamento. = ALEGRE, CONTENTE, RADIANTE ≠ TRISTE;

2. Que causa felicidade. ≠ TRISTE;

3. Que tem muita sorte. = AFORTUNADO, DITOSO, SORTUDO ≠ AZARADO;

4. Que se sente satisfeito, realizado. = CONTENTE ≠ DESCONTENTE, INSATISFEITO;

5. Que é favorável. ≠ DESFAVORÁVEL;

6. Abençoado, bendito;

7. Que foi bem imaginado ou bem executado. = CONSEGUIDO;

8. Que teve sucesso. = BEM-SUCEDIDO, PRÓSPERO;

Entre outras possíveis variáveis.

Permito-me acrescentar que felicidade PARA MIM É ter ao meu lado a Renata e o Vinícius que entraram em minha vida a pouco porém são de vital importância. Busquei felicidade em lugares errados, isso me deprimia, agora eu vi que felicidade é algo bem simples e que pode ser obtida em atitudes simples, andar de mãos dadas no shopping, assistir um filme com quem se ama, caminhar com a companhia que faz seu coração bater acelerado, com aquela pessoa que enfim tem te completado.

Gostaria de salientar que meus textos são o que demonstram a maior verdade existente em mim, não obstante queria que este texto fosse direcionado as mulheres, sobretudo aquelas que já passaram por algumas decepções amorosas.

O que segue abaixo não tem a menor intenção de me defender visto que não julgo ter feito nada de natureza errada. Sei que algumas mulheres já sofreram muitas decepções amorosas, assim como eu também já tive, porém para cada pessoa uma decepção tem uma proporção diferente. Na minha visão Deus não dá um fardo maior do que cada pessoa pode suportar, e para que "caímos"?

Para aprendermos a nos levantar e principalmente para permanecermos em pé.

As mulheres que se culpam excessivamente quando um relacionamento não dá certo, devem levar bastante em consideração que num relacionamento conjuga-se o verbo nós, ou seja, se algo não deu certo nunca é culpa somente de uma pessoa, não existe "eu errei", existe "nós erramos" note a diferença dada pela primeira pessoa do PLURAL.

Relacionamentos na minha visão são como estradas, você inicia o trajeto na estrada de um marco zero, onde pode adquirir inúmeros conhecimentos ao decorrer do trajeto pela mesma, mas se há algum incidente durante o "percurso" chamado relacionamento inicia-se tudo novamente do marco zero em uma nova estrada, sendo levado de "bagagem" somente os conhecimentos adquiridos ao longo do "percurso" e sabendo que os "percursos" não são obrigatoriamente iguais, ou seja, não é porque uma coisa aconteceu uma vez, que vai acontecer de novo, as pessoas são diferentes, pensam de maneira diferente, agem de maneira diferente.

Acredito que quando uma mulher fica rotulando que todos os homens não prestam, que todos os homens são iguais, a mesma está cometendo um grave e inestimável "delito" contra sua própria felicidade, impedindo-se de viver novas experiências e sobretudo de alcançar a tão almejada felicidade. Que fique bem claro que ninguém é igual ninguém, não é porque tal pessoa age de tal forma que outras irão fazer a mesma coisa, o que diferencia uma pessoa da outras, são as escolhas da mesma, então a mulher que não quer se envolver novamente por já ter sofrido, está escolhendo por abdicar da própria felicidade por alguém que provavelmente não vale a pena. Também vale ressaltar que a vida nada mais é que uma passagem para adquirir aprendizado, se algum erro está sendo cometido, atente-se a ele, procure tirar o máximo de aprendizado possível, afim de evoluir como ser humano.

Algumas mulheres necessitam de mais auto estima, confiança e enxergarem que se um homem está com ela, ele quer estar com ela e ninguém mais, que vê qualidades na companheira e por isso estão juntos. É elementar que nem todas as pessoas possuem caráter e agem de boa fé, porém creio que seja fundamental que o tempo com aquela determinada pessoa diga isso, e não outras experiências negativas.

No que me diz respeito, gostaria de pedir desculpas por ter saído sem comunicar-lhe considero isto uma falha de comunicação da minha parte, no mais não posso pedir desculpas porque não cometi outro erro, jamais ficaria com outra mulher VISTO QUE VOCÊ É A ÚNICA MULHER COM QUEM EU QUERO ESTAR, POR OPÇÃO MINHA, NÃO ME IMPORTAM AS DEMAIS PESSOAS SÓ ME IMPORTA EU E VOCÊ ENTENDA ISSO POR FAVOR. Se você saísse sem a minha presença eu não ficaria feliz, por querer estar ao seu lado a todo momento, porém procuraria entender, sobretudo porque confio muito em você, quando te disse que suas atitudes me aproximam cada vez mais de você, me referi a São Paulo no fatídico episódio o qual você já conhece, onde você demonstrou ser a pessoa que é, e ter o caráter que tem o que fez com que eu passasse a gostar de você e querer estar contigo.

"As coisas que realizamos,

nunca são tão belas

quanto às que sonhamos.

Mas às vezes,

nos acontecem coisas tão belas,

que nunca pensamos em sonhá-las.

Para mim aconteceu... VOCÊ !!!"

Para mim não tem graça nem ano velho e tão pouco ano novo sem você, conhecer você foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida.

EU TE AMO RENATA MARTINES.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 31/12/2011
Reeditado em 17/07/2013
Código do texto: T3415094
Classificação de conteúdo: seguro