CARTA PARA O PAPAI NOEL

CARTA PARA O PAPAI NOEL

Autor: Carlos Freitas

Querido Papai Noel.

Estamos adentrando no período do ano, onde começam a soprar as leves e envolventes brisas do espírito natalino em nossos corações. Certamente mais aceleradas nos corações dos pequeninos.

Bem sei, é a época em que começas a receber dos seus pequenos súditos, através de inocentes, mas, sinceras cartinhas, os pedidos de tudo aquilo com que sonham ganhar na mais mágica de todas as noites, que é a do Natal!

É bem verdade Papai Noel que na minha infância, face às necessidades, tenha começado a trabalhar muito cedo para ajudar minha numerosa família.

Assim, não me foi permitido partilhar esse sonho com os meus irmãos e poder viver essas alegrias, em sequer uma dessas noites. Todavia, disso nunca reclamei porque apesar de pobres, meus pais eram pessoas probas. Jamais deixaram de nos dar carinho e amor, como também nunca deixaram que faltasse na mesa, o alimento que nos permitiu um crescimento sadio, transformando-nos em cidadãos honestos, de caráter, responsáveis e ilibados.

Ensinaram-nos também Papai Noel, sobre a humildade e a sabedoria de certo menino chamado Jesus, nascido em Belém, na Judéia, num tosco estábulo, porém, trazendo consigo o brilho da luz divina, que iluminaria a todos os homens. Com ordens do Pai, chegava com a dura missão de derramando seu sangue, tomar para si o peso dos nossos pecados concedendo-nos assim o direito à vida eterna.

Voltando à minha resumida história Papai Noel, digo que já adultos, buscamos cada um os ideais de conquistas, prometendo a nós mesmos poder proporcionar aos nossos filhos, tudo aquilo que não tivemos, e, com eles compartilhar os momentos de felicidade, magia e amor. Os anos se passaram... E logramos êxito!

Nesse momento, minha carta como milhões de outras, até chegar às suas mãos, estará numa viagem de milhares de quilômetros, atravessando inúmeros Países, onde certamente existirão crianças em condições de miséria extrema, subnutridas, doentes e desamparadas, que provavelmente jamais ouviram ou, ouvirão falar seu nome. Mesmo aqui nessas nossas terras tão férteis desgraçadamente as temos!

Natal para elas não passa de mera utopia!

Essa minha cartinha que receberás em breve Papai Noel, não conterá nenhum pedido pessoal. Simbolicamente ela realizará o sonho da criança que fui um dia, e que agora adulto, apenas deseja que, ainda que não recebas as cartas daquelas crianças que citei acima, que possas de alguma forma com a ajuda dos seus “colaboradores” - amenizarem suas dores, permitindo que lhes brotem dos maltratados rostinhos, um largo sorriso de felicidade na mais santa das noites – A noite de Natal, antes que partam sós e esquecidas... Rumo ao Paraíso.

Deus lhe dê muitas forças, bem como às suas renas, leais e fiéis companheiras, na realização desse teu nobre mister.

Prometo que, anonimamente estarei engajado nessa sacra missão.

Um Feliz Natal para você, Papai Noel, afinal de contas Natal é a força secreta que o move e o mantém vivo no coração de milhões de pequeninos... - E por que não no dos adultos também? Aqui estou como uma prova viva disso!

Certamente que com um sorriso a iluminar o rosto e, a alma inundada de fé, 2012 há de chegar trazendo consigo Boas Novas para todos os justos e retos de coração.

... Obrigado por existir Papai Noel.

Carlos Freitas
Enviado por Carlos Freitas em 21/12/2011
Código do texto: T3400084
Classificação de conteúdo: seguro