Querido Papai

Pai,

Hoje quero te mandar esta carta para poder dizer ao senhor que quando partiu eu achava que não iria suportar, porém posso assegurar que toda dor por pior que ela seja, um dia passa, ou pelos menos diminui. E foi assim... No começo doía muito eu chorava demais, e sempre falava do senhor no presente me negando a aceitar a sua morte, mas com o tempo fui aprendendo a lidar com esse sentimento e dizer que não sinto a sua falta é mentira, mas ficou uma linda lembrança de alguém em que pude experimentar muitos sentimentos, e por isso não lembro mais com pesar e sim com uma doce saudade.

As vezes pai, acho que o senhor está melhor que eu, ou pelo menos mais tranquilo, porque ultimamente está difícil viver, é tão penoso, ficar vendo pessoas queridas se transformando em seres egoístas e sem o mínimo de compaixão ou amor ao próximo, é muito complicado lembrar que as coisas que o senhor me falava... Uma delas me recordo bem,"No fim do mundo minha filha as pessoas vão pedir para morrer e não morrerão", é uma realidade dura que estou vendo atualmente.

Penso muitas vezes que foi até bom o senhor ir antes de tudo isso, porque com a alma sensível e inocência que tinha, não sei se aguentaria e o sofrimento seria bem maior. Sabe Pai, lembra daquele problema que o senhor vivia desconfiado? Eu confirmei, realmente era tudo verdade, o enganaram o tempo todo e não posso fazer nada para mudar isso, somente me bateu uma pena muito grande da injustiça que cometeram com o senhor que acabou resvalando em mim.

Não sei bem se vai ler ou talvez saber dessa carta só quero terminar dizendo que a lição que o senhor me ensinou me tornou a mulher que sou hoje, e repito sempre com muito orgulho, puxei ao meu pai.

Ser digna, honesta me fez ver que não tem preço, e que viver assim, é ser rica, é ser próspera e acima de tudo é viver em paz.

Um grande beijo da filha que nunca vai esquecer o pai que teve.

Tânia

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 04/12/2011
Código do texto: T3371531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.