Carta Aberta

Patos de Minas, 01 de novembro de 2011

Excelentíssimos Senhoras e Senhores,

Governantes do Brasil e do mundo e classe cientifica. Dos governantes eu peço, por favor, maior investimento, dos cientistas maior empenho, amor e dedicação em busca da cura desta doença: Retinose Pigmentar.

Sou portador dessa enfermidade, e com ela vem acompanhada: miopia, astigmatismo, e catarata. Além disso, um neurologista disse que meus nervos ópticos são fracos. Infelizmente eu nunca tive o prazer de contemplar o céu estrelado. Mas tenho muito que agradecer a Deus, pois ele foi muito misericordioso para comigo. Tenho três filhos, de 20, 15 e 12 anos, e nenhum deles herdou essa doença. Obrigado Meu Deus, em Nome de Jesus Cristo. Ouvi dizer, que na região onde eu moro, Patos de Minas, o índice dessa doença está bem acima de outras regiões do Brasil ou do Mundo.

Tenho 59 anos. Não sei se porque aos 19 anos eu estudava, as vezes quase a noite inteira “madureza ginasial”, e durante o dia ia para o trabalho, nessa época, eu percebi uma ligeira piora. Parei de estudar só para trabalhar. Não sei se tem alguma coisa a ver com o estudo, pois o meu irmão, já falecido, sua visão era considerada pior do que a minha, ele não estudou. E no entanto, aos 62 anos ainda andava de bicicleta nas ruas da cidade, e eu já há alguns anos,só ando com a companhia de alguém. Tenho 2 primos distantes, tataranetos da irmã do meu avô, são formados ainda jovens, porem ficaram cegos, por isto, a minha duvida. Se o fato de ler muito pode ser prejudicial para quem tem retinose pigmentar.

Fiz cirurgia de catarata no olho esquerdo, não fui muito bem sucedido, as figuras em linha reta, como fios nos postes e meio fios, ficam tortuosos. A visão ficou distorcida. O meu médico disse que eu teria de colocar lente especial. Mas quando da cirurgia, o medico cirurgião apenas disse que o SUS não fornecia esse tipo de lente. Como eu já estava na mesa, me preparando para a cirurgia, eu peguei com Deus, e deixei que colocassem esse tipo de lente mesmo. Melhorou um pouco, mas não foi o que eu esperava. Já se passaram 7 meses, entrei em depressão, mas já melhorei muito,e com certeza, eu vou colocar a lente especial assim que eu puder. Recentemente, há cerca de 1 mês, vi o final de uma reportagem, na qual foi colocado no olho do paciente, um pequeno chip por trás da retina. O paciente foi muito bem sucedido, será que no meu caso pode vir a cura através deste tratamento?

Tenho promessa de Deus da minha cura, e eu acredito nisso. Não sei se ela virá pela medicina natural, ou pelo sobrenatural de Deus, mas eu creio, no nome de Jesus. Pois Deus cura da maneira e do jeito que Ele quer.

Obrigado.

João Pereira dos Santos