mais um aniversário

Hoje sou capaz de ver a ação do tempo sobre mim. Os efeitos pró e contra que mantém meus pés no chão...

Lembrar do passado sem lágrimas nos olhos é impossível quando se teve coisas importantes que se perderam no tempo.

Meu imortal avô, minha imemorável Pratinha, tudo se perdeu?

Vagas lembranças, gestos imprecisos que ficaram perdidos na memória, e relembrados tardamente, vagamente...

E se o tempo não passasse?

E se não houvessem tantas despedidas, tantos adeuses definitivos.

E se o infinito de fato existisse?

Como seria? Será que suportaríamos a permanência das coisas?

O tempo é capaz de fazer com nos venhamos a superar dores, aceitar perdas, lamentar algumas conquistas. É contraditório pensar na vida, incerto aceitar o destino, mas ele acontece. Talvez da forma mais dolorosa possível. Ele acontece. Sim, o tempo age, a gente envelhece. Não temos outras certezas. Apenas algumas hipóteses. Se, se... Se... E lá se foi a infância, a juventude.

Adeus amigo imaginável, adeus sorrisos inocentes, adeus brincadeiras com os primos, espertezas na casa dos avós... Não temos tempo para dizermos adeus. Mas dizemos, mesmo que inconscientemente.

Um adeus a vida é dado a cada instante, a cada segundo vivido/perdido.

Adeus...

Talvez sejam essas as últimas palavras proferida por alguém que acreditou na eternidade, e hoje sabe que existe apenas o desejo.

Adrielly Martins
Enviado por Adrielly Martins em 21/10/2011
Código do texto: T3290260