Eternamente teu, FidelisF. ( Uma carta de saudade)

Cara amiga,

Eu particularmente tenho sido enfermo na alma de saudade crônica e sangrenta. Claro que há uma cura, bem sabes... todavia, enquanto essa cura não me alcança eu vou lutando a cada dia para vencer essa angústia que aumenta ainda mais a ação da saudade em minha triste e dolorida alma. Afinal, o que é saudade? Não há quem a explique, todavia quem a sente não consegue sobreviver por muito tempo sem ao menos entendê-la. Acho, na pequenez de meus pensamentos, que saudade é a falta dos teus olhos dentro dos meus, dos teus lábios colados aos meus, dos dedos entrelaçados e seguros entre meus dedos. Acredito que saudade seja a tua falta que consome a minha alma; também presumo que saudade seja uma noite sem dormir com você vindo a todo o momento á memória, me escravizando na dor de uma paixão absoluta e oculta que diante de todos nem a posso gritar. Outro dia cheguei a pensar que saudade era o último estágio antes da loucura, que depois dela não havia mais motivos para viver... pensei, confesso. Porém, uma coisa me fez refletir sobre isso tudo e, conclui que a saudade é a porta que me leva todo dia aos seus pés, a voz que me lança escravizado nessa paixão. Entendi que a saudade é teu perfume me seduzindo, teus olhos em silêncio me dominando, teus lábios confessando alguma coisa, ainda que não me ames... Saudade tem um nome e esse nome só sei porque você existe em minha vida.

Cara amiga, hoje eu despertei da minha noite cheia de sonhos a teu respeito, sonhos que sonho dormindo ou acordado, enfim, não o sei mais; Tudo inspira e expira você. Até meu café da manhã tem teu sabor; as flores no jardim possuem teu perfume e eu, um pobre beija-flor sem néctar, perdido sem você. Escrevo-te essa carta na esperança de que a leia e atente para minha sofrível angústia. Amo-te de tamanha maneira que abdiquei de sonhos pessoais para viver essa odisséia. Termino essa carta com uma palavra que sintetiza toda a minha vida longe de ti... Saudades!

Com amor e sofrível saudades,

Eternamente teu, FidelisF.

FidelisF
Enviado por FidelisF em 18/10/2011
Reeditado em 26/03/2012
Código do texto: T3284140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.