Subindo a Colina

De longe eu avistava a colina. Estava lá.Eu queria descobrir o que estava por detrás dela,mas pensava:"aqui está cômodo".

Mas nunca cheguei a pensar: "até quando?". Assim talvez me arriscaria.

Sempre que pensamos que o confortável está prestes a acabar nos precipitamos por terminar não é mesmo?

Mas não. Comigo não foi assim. Estava tudo indo em mil maravilhas. como costumo dizer:

- tudo sob controle!

Vida estável. Com algumas marolinhas; surfista nenhum me acompanharia em tanta monotonia.

Mas um dia as ondas apressaram o barco, então ele como quem não quer nada começou a cambalear e pasmei... virou.

Ah perdi o chão.

Chorei. Gritei. Gritei? não, não gritei. Não faço o tipo. E se chorei foi durante o banho sem ninguém ver.

Quando saí do banho, me trocando no quarto para viver o caos, avistei a colina...ainda estava lá.

Não pensei duas vezes, me precipitei á subir.Quer dizer pensei. As vezes penso de mais, tenho que parar com isso. Mas as vezes penso de menos. Por isso o caos. Melhor continuar assim.

Agora, subo a colina. tem sido bom ver as coisas daqui de cima. Vejo com clareza, percebo os erros e os acertos que levaram as ondas chegar a alguns metros de altura.

Vejo que fiz o melhor.não seio que me espera depois da colina.Quando chegar lá eu lhes digo.

Eduardo Magalhães
Enviado por Eduardo Magalhães em 29/08/2011
Código do texto: T3189367