O Auge

Estava olhando as pessoas pelas ruas, nas lojas, e a gente acaba por reparar o jeito como se comportam,a linguagem que utilizam, o andar, as roupas, o que carregam, quem os acompanha. Nossa!Mas são informações como trilhões de bactérias... e numa dessas, fiquei curiosa por saber, o que seria o auge da vida de uma pessoa...

Talvez, o auge da festa seja a presença de um ilustríssimo convidado, ou talvez uma gafe...

O auge da carreira profissional pode ser o reconhecimento, ou não...

O auge do namoro,o casamento?

E o auge do casamento, os filhos.

Na verdade, as pessoas suspiram pelo auge, todos anseiam por isso.

O famoso auge da vida,pode não estar em carros maravilhosos, em reinos, festas, casamentos, pactos, etc. O auge segue aos que se permitem viver, aos que se enclausuram em velhos conceitos do regime familiar,ou do padrão da sociedade, ou seja lá a liturgia que for, ah!Esses não viram o auge, se contentam em deixar os olhos contemplarem o auge do outro e seguir a vida das faíscas cristalinas do auge que os outros estão vivendo.

Se acorrentar a dogmas, se encaixar no ritmo ditado, seguir a cartilha, talvez isso nos afaste dos nossos auges, da nossa vida, da nossa felicidade, da nossa visão do mundo.

Que sigamos não apenas apreciando faíscas, mas sendo responsáveis pela criação destas.