Agradecimento pela simplicidade...

Boa noite gepaafianos! Gostaria de compartilhar com vocês, um pouco sobre a minha felicidade por ter ido a Varjão.

Para iniciar, imagino que não conseguiria descrever em palavras o quanto a viagem foi maravilhosa e importante pessoal e profissionalmente para mim. Nunca imaginei que encontraria na universidade algo que me deixasse tão feliz e realizado. Definir, desenhar, falar, sorrir, brincar, ser profissional, ser amigo, ser família, trabalhar e contribuir para o bem do próximo, em exclusivo do agricultor familiar, não seria o suficiente para expressar de forma lógica e normal esse momento ímpar.

A nossa assistência técnica não é uma assistência corriqueira e trivial, não é simples e nem complexa, ela é fraternal. Enxergar na janela da alma (olhos) dos produtores a felicidade de estar recebendo assistência técnica e perspectivas de melhoras sociais e financeiras, com todos os seus gestos e falas empolgantes, animadoras e ao mesmo tempo simples, nos motiva a querer dedicar o máximo possível para conseguir ajudá-los. Ajudar¿ Palavra indescritivelmente impregnada nos contextos e nas metas do mais recente grupo de extensão da universidade.

O que torna uma pessoa grande é o tamanho de sua simplicidade e humildade... Acho que antes mesmo de lermos isso que escrevo agora, passamos por um momento de reflexão, pois em suma, a expressão descreve cada pessoa envolvida com esse ideal. E nesse momento, agradeço aos veteranos e professores envolvidos nessa causa, pela brilhante idéia de mudança dentro da escola de agronomia (integração metodológica entre a bela teoria e a importantíssima prática voltadas à extensão rural para agricultores familiares). Talvez isso pareça tosco ou utópico como meu texto de seleção, mas só tendo ido comigo na visita, para realmente saber o quanto as minhas palavras foram vivificadas nesse dia.

Bom pessoas, a mensagem principal que gostaria de deixar para vocês, é que não existe senha de email melhor para sintetizar o que tem representado o GEPAAF para mim, FAMÍLIA (que ensina, aprende, nos molda, exige, ajuda e nos faz feliz). Obrigado!!!

SUBLIME SIMPLICIDADE
Enviado por SUBLIME SIMPLICIDADE em 27/06/2011
Código do texto: T3059422