Minha amada pátria

Hoje , com dor no peito , declaro a você minha pátria perdida. Na conjuntura das cinzas e na pouca esperança que

aqui vejo.

Defendi suas cores , seu nome e seu legado mas , as feras que me derrotaram , agora te dominaram e transformaram o azul anil, em trevas.

Porém , ainda posso ver e sentir , o andar solene de meus vizinhos anciãos que iam se banhar aos raio do sol e o cheiro quente e tentador do café com pão torrado que vinha de qualquer cozinha.

Posso ouvir o ´´eu te amo`` tímido daqueles que descobriram que podem amar e o valor real e surreal de poder se apaixonar.Esta terra , que exalou tudo que a alma precisa para respirar, agora se contenta com um suspiro.

No auge talvez , de minha ignorância, te digo mas , não com o mesmo dizer com brilho e lucidez , que em nenhum lugar em que meus pés pisaram e meus olhos puderam presenciar , encontrei céu tão límpido ou terra tão absoluta em que pude cair e levantar ; errar e acertar.E que fique escrito e gravado que nenhum mar me motivará outra vez a banhar-me em vínculo marítimo pois, neste deixei meu prazer.

Nossas alianças , se perderam em vários dedos e nossos orgulhos , viraram nossos fracassos e temores mais íntimos e quietos.

Neste instante , o radical tomou posse e derrubou nossa gente , que para não se render as anomalias e os desconfortos causados pelos mesmos , está de partida como eu , em busca de outras sombras e verdejados.

Iremos para o mesmo lugar? Não sei dizer!

Mas , o tamanho de nossas dores , é maior que qualquer terrão ou espaço que está lá fora de nossos olhos e por isso , seremos os novos andarilhos que não se renderam aos poucos amores e vazias ilusões.

Minha pátria , não será apagada pois, levarei ela comigo junto as minhas posses.

Fique com o nosso amor e de forma alguma , deixe de sorrir ou indagar positividade.E não se preocupe , pois , não haverá amor o bastante para outro lugar , nem pra me sentir de novo uma parte e não só visitante.

JBorsua
Enviado por JBorsua em 03/06/2011
Código do texto: T3012217