Voltei

Após alguns meses ausente desta tribuna literária, gostaria de me desculpara, porém tenho até argumentos que possam justificar esse longo tempo sem escrever alguma crônica, que é uma atividade literária que muito gosto e me faz bem.

Não gostaria de envolver ninguém com algum problema de saúde na minha família, pois sei que todo mundo o tem. E o desabafo que eu tinha que fazer, fi-lo através do meu BLOG tão logo aconteceu aquele triste e lamentável problema de saúde com a minha esposa.

Só para resumir, posso garantir que ela foi vítima de uma câncer de mama, detectado no segundo semestre de 2009, o mesmo período em que dei um tempo nas minhas atividades literárias, visto que toda a minha atenção ficou voltada para ela e consequentemente a minha pequena família. Graças ao Bom Deus e com o apoio das pessoas do bem, que sempre procuraram fortalecê-la com palavras, atenção e outro tipo de ajuda, após ser submetida a uma mastectomia, em novembro daquele ano, durante todo o ano seguinte, 2010 foi de idas e vindas a clínicas e hospitais para seções de quimioterapia e radioterapia. Terminado tudo isto, felizmente ela voltou a trabalhar, só que agora em outra atividade mais amena. Nada de muito esforço. Brevemente, retornará à mesa de cirurgia para ser submetida a reconstrção do seio que foi extraído. Com fé no Altíssimo, sem dúvida, ela vencerá mais essa batalha.

Enquanto isso, paulatinamente, esse modesto escritor nas horas vagas, (e olha que estas são muitas, pois sou aposentado)na medida do possível, voltará a marcar presença nesse espaço. Afinal, avida continua. Como alguém já afirmou com muita precisão: "A vida não nos é dada, nós a merecemos, dando-a!". Se não me falha a memória, foi o egrégio escritor russo, Dostoiévski o autor deste pensamento muito bonito.

Portanto, agurdem-me que as minhas crônicas voltarão para o seu deleite ou não. Para mim, pelo menos, tenho absoluta certeza, que o será.

Até breve,

João Bosco de Andrade Araújo

www.joboscan.net

joboscan50@yahoo.com.br

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 13/02/2011
Código do texto: T2789531