Carta ao Presidente Lula

Ao

Exmo. Sr.

Dr. Luis Inacio Lula da Silva

DD. Presidente da República

Excelentissimo Senhor,

Sou Vice Presidente de uma Associação de Demitidos Politicos, Aposentados, Pensionista e idosos, muitos destes amigos foram ferroviários demitidos durante o governo do seu ex-adversário e hoje aliado, Fernando Collor de Mello, hoje Excelentissimo Senador da República do Brasil.

Estou escrevendo a V. Excia, no sentido de tentar sensibilizar o seu Ministério da Justiça para os anistiandos que estão morrendo sem receber a indenização, pois não são "medalhões" famosos e nem ponta de lança de nenhum partido político atual, por isso seus processos são indeferidos e mofam no Ministério da Justiça de vosso governo, hoje reeleito.

Outro grave problema que esta ocorrendo é sobre o Decreto Lei 4827 de 04/09/2003 sobre a conversão de operarios e trabalhadores que desenvolveram suas atividades em condições de risco, periculosidade e insalubridade, lembro que este Decreto foi para solucionar a injustiça com milhares de trabalhadores, hoje lesados fisicamente, psicológicamente e moralmente, aguardando meses e até varios anos para verem seus processos analisados e depois ouvirem dos servidores da Previdencia que eles entendem que o cidadão não tem direito, ignorando uma legislação previdenciária, pois quem foi frentista de posto, trabalhou em alta tensão ou tinha profissão considerada de risco de periculosidade já tem o direito adquirido e é preciso uma orientação da legislação aos servidores que estão equivocados e submetendo estes cidadãos idosos e muitos já debilitados a um verdadeiro suplício nos balcões, pessoas que passam horas a fio em filas, em bancos de espera, em onibus lotados e passando humilhação, tendo que "catar lata" para comer e comprar remédio para não morrer, os processos acabam indo para a Justiça Federal quando a pessoa tem orientação ou condição de pagfar um advogado, quando não estas pessoas morrem a míngua.

Pessoas com "LER", pessoas com o sistema nervoso estremamente abalado, surdas, semi-cegas, fatos que estão acontecendo no dia a dia em nosso Brasil.Isso é o Brasil Real Senhor Presidente.

Senhor Presidente, tenha respeito a estes cidadãos que já cumpriram a sua parte e querem apenas o que lhes é de direito e pessoas desinformadas,lhes negam,confundindo a legislação, aplicando velhas legislações internas, resoluções e ignorando a verdadeira legislação em vigor.

Desde já agradeço a Vossa Atenção e peço respeito a estes cidadãos que morrem aguardando direitos básicos e elementares que devem ser respeitados em uma sociedade que busca evoluir e se modernizar.

Campo Grande-MS, Brasil

30/10/2006

Cordiais Saudações,

MANOEL VITÓRIO

PEÇO AOS ESCRITORES E POETAS QUE PUDEREM ME AJUDAREM NA DIVULGAÇÃO E NO ENCAMINHAMENTO DESSA CARTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, AFINAL DE CONTAS A SOLIDARIEDADE FAZ PARTE DA VIDA DE TODOS VOCÊS ESCRITORES, AQUELES QUE ESTIVEREM EM BRASILIA É MAIS FACIL AINDA. OBRIGADO.

"OBS: VARIAS DESSAS PESSOAS TEM FALECIDO NA MISÉRIA, SENDO QUE JÁ ADQUIRIRAM DIREITO A APOSENTADORIA E MORREM SEM RECEBER'

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 30/10/2006
Reeditado em 26/06/2007
Código do texto: T277781