Minha Amiga - Carta número dois

Suas palavras; em encanto já uma poesia livre, leve e solta. Basta ler você para vibrar em tudo o que escreve com sua alma. Aí, sim a alma voa muito além do que se espera!

Eu também estou chegando agora. Agradeço-lhe pela boa tarde e já lhe desejando uma boa noite.
Sua presença sempre me faz bem. Suas palavras são carismáticas e me enchem de alegria.

Carinhosamente,

Machado de Carlos,


O Sol; o Astro-Rei comanda com sua luz a Via Láctea. Todos os seres vivos procuram a luz do Sol. Se contemplarmos as Estrelas é por causa da Luz Solar refletida nas estrelas, inclusive na Lua.
Para você, um soneto de Olavo Bilac, um poeta considerado na época como o Príncipe dos Poetas:

Ouvir Estrelas

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda noite, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizes, quando não estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".

Olavo Bilac

Você é uma pessoa muito importante!
Não queira entender o impossível, apenas sinta e observe.
Você é um ser humano com alma de luz. Imagino o tamanho da sua aura!
Para mim, você sempre gostará de alguém. Esta preocupação já denota que você está no ritmo do sentimento de amor!
Você precisa olhar naqueles olhos, contemplar aquele olhar. É sinal de que você enxerga bem longe, através da janela para o mundo que são os seus olhos.
É bom ser sedenta de entendimento. É sinal de que você procura sabedoria. Eleva o conhecimento. Engrandece o seu espírito!
Está atrasada? —, Bons estudos para você!

Beijos!...



Amiga!
 
A plenitude é muito simples: —, é ter a nobreza de espírito!... Diante de uma pessoa plena, é como estar diante de uma criança humilde, porém sábia.
 
É ser solidária com uma criança abandonada e, sem forças para fazer alguma coisa. Você exemplificou isso em seu texto.
 
Beijos!
Machado de Carlos
Enviado por Machado de Carlos em 28/09/2010
Reeditado em 29/09/2010
Código do texto: T2526584
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.