A você

A você

Maria Gomes de Almeida

Na vida precisamos fazer escolhas sempre, e isso faz parte de um processo doloroso para muito é verdade... Necessário e inevitável para outros...

Em meio a tantas escolhas que poderiam ser feitas, você amor, escolheu “sua cervejinha”, seu porre. Talvez porque ela, ele, sejam menos chatos que a sua companheira, que a sua família... Outras vezes ela foi opção.

Que escolha é essa que te leva ao fundo? Imagine a situação do C... (motivo de chacota para os mesmos que com ele brindam) a obesidade, a hipertensão, o diabetes, o coração doente, o fígado que carrega um vírus. Onde ele pensa que vai? Que modelo de pai esta sendo para as filhas? Que companheiro é para a Lú?

Imagine o V..., que antes era um crente? Que educação pode dar aos filhos?

Pense no V...! Grande homem que assim como muitos, bacana, inteligente. Incapaz de lidar com o controle sobre a bebida. Será visto pelos filhos como grande homem?

Imagine você as vezes todas que se torna outra pessoa, querendo optar pelo beber a cerveja, quando opta e permite que ela beba você! É o fim anunciado,.

Você se torna outro... sem rumo, ébrio. Aparência feia, inchada, envelhecido, descontrolado. Você quer o mesmo fim que muitos?

Hoje eu não rezo mais pela sua cura, sua libertação, rezo sim para que eu fique curada. Porque como você sempre tem razão, eu sou doente. Só que você se esquece que o alcoolismo adoece a família do alcoólatra inteira. Entre nós existe uma pequena diferença. Eu quero sarar e você não quer. Estou errada amor?

Sinceramente não compreendo a opção que você fez e sabes muito bem que essa opção é pelo diabólico e não pelo simbólico.

Pense em outras pessoas que de fato te amam. D. I..., W..., seus filhos... Será que eles gostam de te ver em estado deplorável como o demônio gosta e você aceita e permite?

Pense em você mesmo. Pergunte ao seu Pai, a Jesus e a Maria se esta escolha esta correta? Pergunte a você mesmo quantas vezes forem necessárias.

Parem de vangloriar e contar como vantagem o número de latinhas ou de garrafinhas que conseguiram beber.

Não é você ou os seus amigos que bebem e a bebida que bebe você, que bebe eles. Você é maior que “as latinhas, as garrafinhas”, Você Eurico é filho do Pai, do Rei. Você é um escolhido... a vida não acaba aqui... aqui é apenas o começo.

Eu chorei, a A... também chorou outro dia ao ver a Lulu te pedir a benção várias vezes e você não viu. Ela então se deitou sobre o seu corpo, bebido, pelas dezenas de latinhas, garrafinhas eu chorei... ela também chorou do jeito pequeno e inocente dela. Será que ela não sabe o que se passa?

Amor, não permita que o alcoolismo seja esse gigante que você o faz.Você que é grande.

Você se acha obra do demônio ou do Pai? Foi teu Pai quem criou o alcoolismo? Se você acha que foi então beba até a última gota. Se você acha que não...

Discursinho besta, medíocre, pequeno. Talvez seja. Porém verdadeiro.

Não te afaste dos teus amigos, ajude-os e se ajude. Você é um homem de Deus, assim como eles o são, a diferença por pequena que seja é que você tem uma íntima relação com Deus, com Jesus e com Maria. Use esta amizade se ajude e os ajude. Ajude o C... na buscar ajuda para o seu corpo físico e ser modelo de pai e amigo. Ajude o V... a voltar para a sua igreja. Ajude compadre V... a ser “o Cara” para os filhos, a ser o companheiro da Ro sempre!

Esteja sempre sóbrio, lúcido, acordado, vivo para testemunhar a sua libertação para o terço dos homens, para teus filhos, para teus alunos, para teus familiares, para tua família.

Esteja sempre sóbrio, lúcido acordado, vivo para abençoar a Lulu quando ela o pedir a benção.

Esteja sóbrio para dar a ela teu colo e não deixe que ela se distancie quando “perceber” que a cerveja te bebeu.

Esteja sempre sóbrio, lúcido, acordado para estar com sua mãe enquanto você pode. Muitos estão sóbrios e não tem mãe, outros tem mãe e estão embriagados. E neste caso todos estão sem mãe. Ambos não tem mais mãe...

Sabes que horas são? Quase 2 da madrugada. Que sentimento é esse que me tira o sono? Que me leva a preocupar contigo? Será rancor? Será raiva? O que será?

Amor, só quem ama é capaz de tal atitude.

Eurico eu amo você, eu escolhi você, a minha opção é você.

O E... firme, de pé... eu amo você E...

Eu escolhi você E...

Talvez você possa rasgar esse papel, me odiar agora. Eu compreendo,sei o quanto a verdade dói. Nos apequena para depois nos tornar G-R-A-N-D-E-S.

Como eu te amo amor!

Aproveite essa viagem! Curta você, seus familiares. Seja você mesmo sempre...

Lembre-se você é o Escolhido. Lembre-se da amizade que você tem com Ele. Aproveite-se disso, se delicie isso não é para qualquer um!

Beijos.

Maria Gomes de Almeida
Enviado por Maria Gomes de Almeida em 12/08/2010
Código do texto: T2433965