LICENÇA POÉTICA NÃO AUTORIZADA

Aos Excelentíssimos Amigos;

Aos Ilustres desconhecidos e leitores anônimos;

Aos poetas do sonho instantâneo;

este é apenas um PEDIDO:

não PUBLIQUEM textos sem uma mínima correção

da nossa querida língua: o português.

Sabe-se que aos Poetas e Sonhadores é dada uma licença poética vitalícia mas, penso que não há sentimento sem um mínimo de consciência. A poesia não é inconsciente, é vertente, é alma, é sentimento que se derrama.

Não tenho qualquer pretensão em apresentar-lhes

uma escrita CULTA e PERFEITA em suas conjugações

e tempos verbais, mas dóem n'alma a displicência com a nossa língua, que SIMBOLIZA a identidade e a MARCA de um povo que SOFRE mas faz da sua LUTA uma fonte de inspiração para as batalhas diárias.

Mas posso deixar umas dicas:

1. Defina seu objetivo, sobre o que quer falar. E não se acanhe em utilizar vírgulas, travessões, pontos, exclamações, interrogações, ponto e vírgulas, etc etc.

2. Se vem a inspiração, organize seu dom, colocando os pensamentos em ordem. O que vem primeiro, e segundo, e terceiro... o que é começo, o que pode ser meio, e o que é fim.

3. Não tente rebuscar o texto com palavras que não domine ou não conheça. Seja claro, simples, direto... escreva com todas as letras.

4. Leia muito, leia sempre, e o seu domínio será aprimorado. Escrever é como fazer amor: quanto mais você faz, mais domina e muito mais sentimento consegue expressar.

5. Não deixe de viver as coisas boas da vida: são elas que nos trazem a inspiração necessária para entender o que vai dentro de cada ser humano.

6. Bons textos, boa leitura e ótima escrita.

Grato,

Dario