Chega de panos quentes povo de Deus. (Pedofilia)

Chega de panos quentes povo de Deus.

Se puderem divulgar sem malícia e sim com a intenção de que Nossa igreja se torne mais santas, aqueles que crêem agradecem.

Hoje assiste um debate na TV. Falavam sobre pedofilia, mas sem duvida nenhuma meteram os pés pelas mãos, pois o assunto que mais foi citado foi à homossexualidade.

Ao ouvir aqueles depoimentos me senti mal em perceber a ignorância do ser humano e mais triste ainda em perceber a ausência de Deus nas falas daqueles que ali se davam ao direito de julgar a outros seres humanos.

Sou católico e no decorrer de minha vida aprende que todas as opiniões que criamos devem ser avaliadas a luz de Deus e que somente Deus é capaz de julgar a cada individuo com justiça e ainda mais que o ser humano pense que Deus esta de olhos fechados a nossa realidade, tenho certeza de que nada passa despercebida a seu olhar e ele com seu amor saberá muito bem como julgar a cada situação e dar o castigo devido.

Há ainda em toda sociedade um grande tabu no que se refere à preferência sexual do ser humano e acho que quem deve condenar ou julgar a situação não somos nós. Lembro-me ainda de ler na bíblia a história daquela prostituta, mulher adultera que seria apedrejada conforme as leis da época e quando o Cristo foi questionado se era justo apedreja La, ele respondeu com muita tranqüilidade, que atirasse a primeira pedra aquele nunca tivesse pecado.

Existem pecados graves e médios aos olhos do ser humano, mas ao olho de Deus existe o pecado. É bom levarmos em conta que o verdadeiro pecado não nos deixa de consciência tranqüila e que nunca pecamos sem saber o que estamos fazendo. Em noventa e nove vírgula nove por cento, quando cometemos os erros cometemos conscientemente do que estamos fazendo.

Não quero com esse discurso aliviar o olhar sobre a igreja ou sobre os padres, mas antes de falar minha opinião sincero quero deixar bem claro que a igreja católica enquanto instituição histórica fundada pelo próprio Cristo é santa e santa, não erra e nem comete pecados, quem comete os pecados são os seres humanos que administram o poder da igreja, que usam de suas veste seus templos em beneficio próprio, muitas das vezes se escondendo por detrás da santidade de uma batina ou habito religioso.

Assim acontece em vários outros segmentos onde se usam da instituições e se cometem as maiores atrocidades.

Quando falamos de pedofilia devemos atentar pra vários aspectos e fatores que envolvem as situações, devemos levar em conta que o crime de pedofilia não acontece somente no seguimento católico ou religioso e sim em toda sociedade comum em qualquer instituição.

Nossa igreja não pode ser condenada num todo, pois existem sacerdotes santos e dignos de confiança. Porem assumo como católico o erro de vários membros da igreja que tentam acobertar os erros.

Vejo porem que a caça aos pedofilos tem que se estender a todos os grupos sociais e não somente ao religioso especificamente católico, pois é um crime que ocorre em todas os seguimentos religiosos e em todo meio social.

Devemos levar em conta que Pedofilia é uma doença e aqueles que cometem esse erro não merecem ser queimados em praças públicas e sim julgados com justiça e condenados ao devido tratamento conforme o caso.

Devemos ter hoje em dia muito cuidado em definir o que é o crime de pedofilia, pois, em cada caso existem fatores que devem ser considerados e a meu ver o primeiro fato a ser considerado é que o culpado pela existência do crime de pedofilia é a própria sociedade, que não cuida devidamente de suas crianças, que tem agido com os olhos fechados com relação à liberdade sexual, com relação à divulgação de material pornográfico a menores. As crianças de hoje tem livre acesso ao mundo das fantasias sexuais graças à falta de censura na televisão, vídeos, revistas, internet, despertando assim de forma precoces o desejo sexual.

Não podemos misturar homossexualidade com o crime de pedofilia, pois assim estaremos condenando a muitas pessoas que não são criminosos, e quem vai julgar por sua opção, se são culpados ou não, é Deus

Também devemos qualificar de forma clara onde ouve a violência sexual ao menos ou onde ouve um menor que tenha buscado por um relacionamento sexual. Entre uma adulto e um menos qualificamos pedofilia, porem entre menor e menor dizemos que é descoberta sexual.

Existem hoje crianças de 14, 15, 16, 17 e dezoito anos que procuram pessoas mais velhas em busca de uma satisfação sexual e fazem isso conscientes do ato, acho que caso a caso deveria ser submetido a uma avaliação psicológica antes de se condenar o individuo. O estatuto do menor deveria rever o que se refere à proteção da criança, pois muitas vezes por traz encontramos menos que extorquem dinheiro de maiores usando das leis que os protege.

Lembrando que o estatuto do menor tem se tornado uma fonte de marginais juvenis, usados no trafico, na prostituição e em vários outros crimes, deixando às vezes a sociedade sem poder educativo algum sobre seus filhos.

O crime de pedofilia que não acontece só no meio católico, deve ser considerado hediondo quando verdadeiramente preencher as devidas qualificações de crime. Quando um menor de 14 anos for induzido, ou focado a pratica sexual, quando um menor de 14 for estuprado, violentam pelos pais amigos maiores ou menores, por religiosos ou qualquer outra pessoa. Levando sempre em consideração a indução e violência.

Acho que devemos tomar muito cuidado ao sensacionalismo que tem se dado em torno deste crime que tenho observado por ser um crime que deixa a sociedade sensibilizada, tem sido usado para tirar as atenções da sociedade de crimes que nosso meio político anda cometendo, tirando o foco das atenções sobre transformações que andam acontecendo e que não são benéficas a sociedade.

Quando falam de pedofilia igreja, gostaria que tivessem a sensibilidade de não julgar o todo e sim julgar os criminosos. É necessário que a igreja católica pare de tapar o sol com a peneira e tenha a coragem de cortar na própria carne, pois não é esse o sonho de evangelização que o Cristo tem para o mundo. Não a como não considerar o crime de pedofilia, ou mesmo a homossexualidade em meio ao clero.

As pessoas que são chamadas a ser padres ou religiosos, não são obrigados assumir o celibato, pois sabem que o celibato é condição indispensável de ser vir à igreja católica. Ninguém obriga ninguém a ser padre ou religioso, são pessoas que se dizem chamados e que tem plena consciência de que ao entra ao clero, deveram jurar ter uma vida sexual inativa em função da comunidade, então não a como perdoar a pedofilia em meio ao clero ou mesmo a homossexualidade, se a igreja exige a castidade e todos os que abraçaram a essa vocação tinham consciência dessa exigência.

Peso que me entenda, não estou condenando a homossexuais e sim pedindo que a castidade seja vivida em minha Igreja.

Resta se então pedir mais severidade da igreja santa para com seus servos pecadores, resta pedir que a igreja não acobertem mais esse pecado inadmissível de pessoas que não são capazes de serem fieis ao voto feito a Deus. Chega de impunidade e proteção. Nossa igreja tem que dar testemunho de Cristo ressuscitado, chega de contra testemunhos dado por verdadeiro homossexuais, pedofilos ou mesmo aqueles que tem um relacionamento sexual normal. Em primeiro lugar ele prometeram a Deus a castidade e é isso que a sociedade, que todos os cristão católicos devem cobrar que os sacerdotes não sejam apenas profissionais da fé e vivam o voto de serviço ao povo fiel, pois foi um voto feito a Deus e não aos homens e voto feito a Deus nunca se desfaz.

Queremos um clero santo, queremos um clero livre das coisas do mundo, um clero fiel a castidade que nos mostre o rosto de Cristo ressuscitado. Amem