AOS LEITORES DO RECANTO

Hoje pela manhã, 27/12/2009, pensei no seguinte: Que tal se a cada dia fizéssemos algo por outra pessoa, seja um pequeno gesto ou uma grande ajuda? Isso evitaria acumular dia sobre dia, e em 25 de dezembro, sentirmos a obrigação de presentear.

Que tal a cada entardecer olharmos para o arrebol e dizermos: "Obrigado, meu SENHOR, por tão lindo presente para os meus olhos". Já pensou que a cada vez que a brisa tocar nosso rosto, devemos agradecer a Deus pelo carinho de Pai com que Ele nos presenteia?

E pela manhã, ao despertar, não seria bom dizer: "Obrigado, meu Deus, por habitares o meu coração"?. Pois há muitos testemunhos de Deus: O universo material, a Revelação, a ordem com que os astros desfilam no firmamento, a consciência que me faz perceber que existo...

Quando você olhar para o outro, sinta nele a presença de Deus. E faça o outro pensar em você como um presente de Deus na vida dele.

Não deixe que lhe falte o ar, para agradecer a Deus pelo ar que respira a cada segundo. Não permita que a tristeza faça morada por muito tempo na sua mente e no seu coração. Pense no seguinte: A centelha de Deus mora dentro de você. Que motivo melhor você quer para sentir-se bem e transmitir bons sentimentos para os outros?

A saúde de seu corpo está muito ligada ao seu estado de espírito. Então, dê de presente ao seu corpo a saúde que vem da alegria de ser consciente da presença de Deus em seu âmago.

Assim, tenha um 2010 cheio do Espírito de Deus, que se manifesta em você e se transmite para as outras pessoas em forma de alegria, de consciência limpa, de vontade de louvar Aquele em quem somos, vivemos e nos movemos. E, ao chegar 25 de dezembro de 2010, você estará tão cheio de alegria que verá o Natal de fim de ano apenas como uma festa burocrática ou convenção social, pois já esteve o ano inteiro se presenteando e presenteando os outros com sua irradiante presença.

F E L I Z J O R N A D A T E R R E S T R E P A R A T O D O S !

António Fernando
Enviado por António Fernando em 27/12/2009
Reeditado em 30/12/2009
Código do texto: T1998750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.