Carta por amor

Carta por amor

Vanderli Granatto

Meu bondoso Jesus, quero me abrir nessa cartinha de amor.

Saiba meu querido que a vida toda dediquei amor aos meus

e a todos que se aproximaram de mim.

Procurei fazer o bem a todos, às vezes fui mal interpretada,

por mais que eu tivesse a certeza, de que nada errado tinha feito.

Ficava muito triste ao saber de distorções e sempre rezava pedindo

por aqueles, que mal me conheciam e se achavam no direito

de julgar-me; sabia eu, que eram coisas tolas, mas me magoavam.

Sempre silenciei, pois não consigo comandar a boca e muito menos o pensamento de outrem.

Mas é triste saber-se julgada por inverdades.

Pensavam que eu era fria e que minhas atitudes, eram somente a meu favor.

Ah, meu Deus, quanto eu pensava em meu irmão.

Não compreendiam que a tomada de atitudes às vezes, tem causa certa para o futuro.

A responsabilidade falava mais alto dentro de mim.

E como meu Senhor, eu desejei e busquei me sair bem, tanto no trabalho, nas relações.

Queria passar o bem e garantir um futuro tranquilo; sem ser a ganhadora de prêmios.

Queria tão somente passar a paz, viver em paz, dignificar meu nome por honradez e amor, este que impulsiona minha vida pelos dias afora.

Perdoei e perdoo os algozes, quem sou eu para julgar atitudes infantis do outro. Só peço meu Senhor que nunca sejam julgados pelo que não fizeram.

Ver alguém te olhar e você sentir que este, pensa mal de ti é um tanto desconfortável.

Mas a certeza que tenho dentro de mim é que nunca pratiquei mal algum a ninguém.

Trabalhei Senhor procurando dar o melhor de mim.

Sei que o meu melhor, pode não ser, o mesmo para o outro.

Mas dignifiquei-me com meu trabalho e sei que muitos até hoje são agradecidos, pois foram agraciados com algo de bom que lhes passei.

Não posso querer e ou obrigar que todos me compreendam, se nem a Ti Senhor te perdoaram e quanto te maltrataram por algo que não cometestes.

Na vida temos surpresas, sei que sou chorona e que pequenas foram as causas, que poucos, me magoaram. Alguns se arrependeram e vieram até mim. Perdoei e perdoarei. Quem bem me conhece sabe do amor que tenho para doar. A maldade não alcança seu objetivo, pois tenho segurança de um Deus Pai dentro de mim.

Quero seguir a vida assim. Passar muito carinho, segurança e paz . Reforçar o meu querer de ver meu irmão, caminhar tranquilo na vida, enfrentando os percalços com sabedoria e lucidez.

Te peço Senhor tranquilidade e ponderação nas atitudes. Não desejo ser saliente, nem me sobressair em nada, só quero andar de braços dados, com a verdade e veracidade dos fatos.

Só quero que a fúria existente nas pessoas, não interfiram na minha paz e calma, pois neste mundo de tantos desenganos, o mal está ativado.

O grito do povo está sufocado pelo pavor de saber de tantas inquidades.

Senhor iluminai as mentes, que não enfraqueçam diante de ambiguidades.

Senhor que o amor possa me suprir, para meu semelhante eu servir.

Que caminhos com direções certas se abram, para o bem da humanidade.

Com confiança, que todos abracem a causa maior e sigam Teu mandamento

" Amai-vos uns aos outros como eu vos amei."

Vanderli

13/12/2009

Botucatu/SP