Para Sue - Erros e Intolerância

Olá amiga,

pra começar hoje é um daqueles dias, que tudo o que eu queria era correr pra o nosso refúgio e ver mais uma vez você rir da minha chateação com os problemas e dizer pra não me preocupar "porque sempre pode piorar"...E que venham as tempestades...Olha amiga quanto mais as coisas acontecem ,quanto mais o tempo passa, mais e mais eu entendo você.A minha vontade é de fazer as malas apontar um lugar no mapa e ir...Sumir...desaparecer por meses...Você tinha razão em dizer "a distância nos faz pessoas melhores".

É porque quando estamos longe é que as pessoas que gostam de nós descobrem que gostam de nós...Descobrem que os nossos erros não tem assim tanta relevância . Afinal, quem não erra.Mas basta conviver dia após dia, com as pessoas que você mais ama no mundo pra que a intolerância coloque as garras de fora.

E o que me irrita é a falsidade, a hipocrisia a tolerância só com o vizinho...É fácil dizer "deixa isso pra lá" quando o erro não esta sob o mesmo teto que você.É por isso que se torna cada vez mais difícil conviver com as pessoas.E você sabe o quanto isso me irrita porque eu sou complacente ao extremo quando o assunto são erros.Não apenas porque eu já errei bastante,mas errando é que se aprende.E ainda é preciso constatar se é mesmo um erro ou apenas uma opinião ou hábito diferente.

Quando "o bicho pega" na família sobra pra mim apagar os incêndios, porque eu tenho coragem de olhar pra pessoa que fez a maior "tranqueira" do mundo e dizer. "Pisou na bola feio, hein... " mas não sigo para pré julgamentos, pergunto os "por ques" , e nada de castigos e afins.Geralmente conviver com as consequências ou a lembrança de um erro já é castigo suficiente.Quem erra geralmente precisa de apoio pra começar a fazer o que é certo.Mas as pessoas tem esse mau hábito de se achar melhores umas que as outras e rotularem por causa do cabelo,das tatuagens, dos cigarros,porque bebe vodka ou porque só bebe agua,porque usa isso ou aquilo...E assim segue a "santa inquisição".

Você deve estar rindo...Afinal, depois de 14 anos isso ainda existe?Claro!!!Meus digníssimos pais existem, com roupas mais modernosas, mas com as mesmas idéias.Acho que só vai cair a ficha pra eles quando sair a história da adoção e eu aparecer com o neto ...Talvez ai eles "entendam" que posso até não saber o que estou fazendo mas agora tenho o direito de fazer.

É claro se eu estou triste algo que ele repudiam deve ser o culpado. Você lembra da destruição a minha coleção de cd´s...Eram as músicas que me deixavam triste,as 5 mudanças em 2 anos não tinham nada haver com isso...hunf...Dez anos depois eu ouvi um pedido de desculpas... Mas, nunca mais conseguirei um cd do legião autografado... PQP!!!!!

E hoje a vítima foi a minha carteira de cigarros, começou aquela conversa feia, que eu estou triste por isso e por aquilo..e blablabla... E você sabe fato de eu ser quem eu sou (uma pessoa especial) não me dá o direito de ficar triste. Ai meu Zeus...Chego em casa, querendo um pouco de atenção e tudo que consegui foi me sentir com 16 anos de novo.Acho que foi culpa do "all star" que eu estava calçando... rs... Bom, lá pelas tantas eu fiquei tão p da vida, que peguei um cigarro da bolsa e fui na casa da vizinha(que é fumante) pra trocar umas palavras e fumar.Pra não fumar na casa "deles" já que eles não gostam e tal...Já sabe o final?

É eles ficaram com ciume...ou chateados porque eu não ouvi o sermão até o final...E fizeram o que sempre fizeram quando a minha "rebeldia" fica exposta nas minhas frases....Destruiram algo pra mostrar quem manda! E dessa vez foi a carteira de cigarros...Eu sublimei a raiva, a frustração, a chateação...Não reagi...(infelizmente to ficando boa nisso)...Fingi que nada tinha acontecido...A vontade era de dizer "vocês dois cresçam porque eu já to grandinha "... Mas pra pai e mãe a gente nunca cresce...Então não iria adiantar nada.

Sabe amiga, eu sei que foi uma coisa até pequena...Mas no momento atual onde tá tudo conturbado,aguentar reprises da "santa inquisição"... Me deu uma sensação de falta de apoio , uma tristeza que os meus cigarros incomodem mais do que o fato que eu estou com toda a tristeza do universo estampada no rosto.E tudo que eu esperava é o que eles falam e só vale sempre pra porta do lado...Cadê o tal amor?Tolerância? Apoio?...E isso só acontece porque eu estou perto...Porque quando eu estava a dois mil quilometros de distância, quando eu chegava era sempre aquela festa,aí o não tinha importancia... Eu ganhava até a varanda como area de fumantes...

Mas basta estar a duas quadras de distância que a convivência se encarrega do resto.Minha mãe deixou muito claro que o cigarro é um erro...Pode ser...Ela tem até razão... Mas destruir propriedade alheia tb não é? Ai ai ai...Só rindo pra não chorar...Meu pai não vai falar comigo por uns dias...Ele está "decepcionado" porque eu ainda não parei...Engraçado que os anos que ele fumou , eu nunca fiquei decepcionada por terem existido...Me importava mais o fato dele ser meu pai, do que fumar...Mas como é que você dizia "eu não existo"!Estou prestes a me convencer que sou mesmo uma alucinação ou uma alienígena...

As vezes eu penso amiga, se você estivesse mais perto será que ainda seriamos amigas?Ou já teriamos brigado por algum namorado? ... rs...Nahhhh...Vc sempre preferiu os loiros...Bom só me resta curtir o resto da madrugada sozinha mesmo, já que fiquei tão chateada que nem parei pra comprar "meus amiguinhos" pra me fazer companhia...

Você deve estar rindo disso com certeza...Escrevi só pra você ver que não há nada de tão novo nesse mundo velho...As coisas continuam no mesmo lugar...Mas percebi por causa desse " pequeno" gesto da "Santa Inquisição" ,que já está passando da hora de mudar de novo de lugar...Distância faz bem...Saudade é melhor que frustração... Você mas que qualquer pessoa sabe que eu me esforcei e tentei a convivência pacífica...mas as vezes simplesmente as coisas não mudam...

Falando em saudade... Saudade mesmo...das brincadeiras ... das flores brancas... até dos meus cabelos compridos(não consigo mais deixar crescer ,aqui é um horror de quente)...Das risadas...Em tempos de tristeza os sorrisos tão distante me fazem sentir saudade dos motivos bobos que nos faziam rir...

Um abraço enorme...

Ps. É muito ruim encarar a "santa inquisição" sem você pra rir de mim... Pode saber que essa carta infelizmente ou felizmente vai ter segunda parte. :*

Sad Eyes
Enviado por Sad Eyes em 01/10/2009
Código do texto: T1841419