Primeiros passos

Mais uma vez voltamos a esse ponto, porque é tão difícil para nós humanos compreender a futilidade de nossas batalhas do dia a dia, será complicado ceder de vez em quando? Será que estamos tão cegos de orgulho que não conseguimos nos imaginar estendendo a mão ao irmão nem ao menos uma só vez? Será que é difícil estender a mão quando alguém padece sobre o seu próprio sofrimento e nos pede ajuda implorando por paz? Não?

Isso eu não sei, mas deve ser complicado sim, já que atitudes como essas são sempre honradas e vangloriadas, e falo até mesmo pelos atos maléficos com pessimas intenções feitos por nós e para nós, seja aos nossos olhos ou aos de outras pessoas.

O ser humano se tirou a capacidade de amar e é por isso que nosso mundo é tão negro, ninguém busca dar o primeiro passo, ninguém deseja ser a luz que ilumina a escuridão, todos estão satisfeitos fazendo trevas às vidas alheias, e não pense que você se exclui dessa história porque perdoou a um amigo, ou algo terrível, estou falando de algo além, mas não se desespere você não é um monstro você é tão normal quanto eu ou qualquer outro, somos todos irmãos, somos todos iguais e por isso não devemos nos julgar.

Mas nos julgamos, e isso torna a vida mais complicada, nos prendemos, nos perdemos em atitudes que se bem analisadas só causam o mal, nos perdemos a ponto de nos cegar com a nossa própria dor, dor essa seca de um ódio sem sentido, um ódio que cultivamos apenas pelo prazer de cultivar, que cultivamos pela nossa grande ignorância, mas não fique irritado, calma, não se sinta ofendido ou magoado.

É a vida, a vida é assim e todos nós escolhemos nossa forma de caminhar, e caminhar pelo lado certo dói, dói muito. E não dá para se "deixar" fazer algo de errado pelo bem que você já fez, pois um bem nunca justificará um mal, e para se acabar com o mal, é preciso perdoar, se perdoar, e parar com esse grande orgulho de si mesmo, ceguemo-nos nesse momento, cortemos as nossas mãos que machucam, nossa lingua que magoa, nossa mente que nos induz ao mal, vamos lutar do jeito certo amemo-nos, sem condições, sem preconceitos e sem liberdades, amemo-nos pelo grande Amor que nos é dado pelo Divino, abramos o nosso coração a tudo que podemos receber.

Amemos a todos os que possam passar pelo nosso caminho, pois é nessa trilha que precisamos seguir para chegar ao nosso destino final, que talvez não seja o céu, mas com certeza será bem melhor que esse mundo de dor e sofrimento em que nos encontramos, esse mundo nosso, um mundo criado por nós, e pelo qual somos culpados, porque jamais nos damos ao trabalho de mudar, e suadamente dar os nossos leves e frágeis primeiros passos.

Ib Souza
Enviado por Ib Souza em 09/08/2009
Reeditado em 12/08/2009
Código do texto: T1745468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.