Um novo amanhã

Finalmente chegou a hora de um novo amanhã, chegou a hora de lembrar a maravilha que é a vida, voltar a crescer com força, Poder e amor. Nós pessoas geralmente nos perdemos em problemas tolos e coisas fúteis, simples e banais, mesmo que não as consideremos assim, a vida é maravilhosa até para o pior dos seres. Precisamos aprender a perdoar os nossos defeitos, a nos guiar pela escuridão, a ouvir a voz de Deus sobre o orgulho pairando em nossa imperfeição, o mundo é sempre maravilhoso, a vida sempre nos mostra coisas lindas, que nós perdemos pela incrível visão horrenda que “nos mostramos” sobre os nossos problemas, os problemas não existem, pense bem, a dor, a violência, o ódio, a raiva, o rancor, a mágoa, o orgulho, todos são frutos de algo com o qual nós não sabemos lidar... O amor. Precisamos aprender a viver, precisamos aprender a ser feliz, precisamos lembrar que o amor não pede nada em troca, nem reconhecimento, nem reciprocidade, nada, é amar por amar, é ser feliz por amar, é ser feliz por viver.

Vamos viver em amor, amar é ser feliz, e independente de erros, de falhas, de orgulhos, de pisadas, de ignorâncias, de perdas, de sofrimentos, de amores frustrados, ou de qualquer outra coisa que nos possa por para baixo, lembremo-nos sempre de ser feliz, felicidade sem medo, sem razão, felicidade pelo mundo maravilhoso em que vivemos, onde tem guerras, violência, ódio, sofrimento, fome, egoísmo, corrupção, orgulho e muitas outras coisas ruins, mas que no fundo são maravilhosas por que nos ajudam a crescer, vamos ser felizes porque a felicidade está em ver o lado bom da vida, em suas piores faces, em suas piores facetas, em suas horripilâncias, que na verdade não existem porque o mundo é um puro amor não compreendido pelas pessoas, não desistamos pelo excesso, sejamos o apenas eu, sejamos os primeiros a sorrir nos piores eventos, sejamos os primeiros a alegrar aquele que nos causou dor, estendamos a mão aos que nos odeiam, o mundo é único, é sublime, é maravilhoso, é espetacular, é transcendental e é tudo aquilo que almejamos, e toda essa maravilha só depende do que olhamos com nossos olhos e da forma de amor que mostramos com o nosso coração. Por que se o nosso coração pudesse enxergar, talvez o nosso mundo não fosse cego por tanta dor que não existe, e seria a beleza, a maravilha, a unicidade e a imensidão perfeita e absolutamente espetacular que agora me abriu os olhos para a vida.

Ib Souza
Enviado por Ib Souza em 07/08/2009
Reeditado em 10/08/2009
Código do texto: T1740759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.