Uma Carta Para Meu Pai

Querido pai,

Hoje lembrei da minha infância, como éramos felizes. Lembra-se quando eu corria quando você chegava do trabalho? Era o meu pai, eu dizia para todos. Meu orgulho de ser, de estar ali ao seu lado. Ah, pai, como foram dias bons. Eu sempre chorava para estar ao seu lado, onde você ia eu já gritava: Eu vou.

Lembra paizinho, quando eu saí de casa sem avisar e você quase chamou a polícia? Eu não tinha fugido pai, apenas ido à padaria com as minhas colegas, mas esqueci de avisar.

E com você pegava no meu pé, queria saber de tudo, com quem eu estava, quem era aquela menina que conheci. Hoje eu te agradeço, porque sou o que sou devido à sua preocupação.

Sabe pai, você me dizia, “Um dia você será mãe e saberá a preocupação que um filho dá”, e eu nem ligava prá aquilo que falava. Como é a vida. Sou mãe e sou exatamente assim, quero saber tudo do meu filho, seu primeiro neto.

Pai, sempre senti orgulho de ser sua filha. Às vezes as pessoas riam de mim e me humilhavam, afinal, naquele tempo também tinha pessoas preconceituosas, e eu não estava nem aí para elas. Eu queria estar com meu pai, juntinho de mim.

Queria que nunca esquecesse que te amo e és o meu pai, o que Deus mandou prá mim. Na vida aprendemos tantas coisas, ruins e boas, mas prefiro pensar nas que me fizeram feliz; você.

Acabo de lembrar, quando eu já com 14 anos, na 8ª série, você descia de ônibus e ia me buscar. Todos os meus colegas olhavam e zombavam de mim e eu te apresentava para elas, olha lá, é meu pai, dizia. Bons tempos, não é? Pai, você nem imagina, como era bom voltar para casa de ônibus executivo! Eu só ia nele quando você me buscava.

Aconteceram tantas coisas na nossa vida, você ficou doente e a minha mãe começou a fazer salgados para se sustentarem. Quase o perdi, lembra pai. Naquele dia nós rimos muito, porque você queria deixar para mim o seu celular, que era o seu objeto preferido. Até naquele momento, lembrou-se de mim.

Hoje pai, estou aqui, casada e novamente junto de você. E querido pai, você nunca deixou de pegar no meu pé, até hoje. Mas, eu te amo mesmo assim.

Olha, vou terminar minha carta, estou atrasada para dividir um pouquinho do meu amor com outros que precisam também de mim.

Beijos, pai....

Tenho orgulho de ser sua filha....

Com amor,

Paulinha

A vida é uma caixinha de surpresa
Enviado por A vida é uma caixinha de surpresa em 19/05/2009
Código do texto: T1602372