Desabafo realista: O pequeno mundinho de nós mesmos.

Um mundo triste, uma vida triste e eu sem entender o porquê me fecho em minha própria carcaça, apenas me protegendo do pior, fecho-me em meu quarto escuro e oro, clamo pela minha salvação, salvação de todos os meu problemas e alucinações, de coisas que eu não entendo, de coisas que só eu entendo. Problemas, problemas cada vez mais e eu não encontro solução, os vejo e me planejo tentando fazer tudo melhorar, mas não consigo. As coisas sempre tendem ao pior, e sempre ao pior, não há um Deus pra mim, já não sei no que me agarrar, fico sem jeito, fico sem forças, como vou sobreviver se minha cruz já é tão mais pesada do que eu jamais conseguirei aguentar, meu Deus eu sou fraco, falho, e inútil e não consigo entender os meus problemas. Pessoas passam fome, são violentadas, estupradas, há pessoas que matam para sobreviver e roubam para não morrer. E eu no conforto do meu sofá e do meu teto confortável, conflitando com futilidades que não são de longe, nem problemas pequenos, esquecendo de me amar e buscar olhar as coisas pelo lado que realmente faz sentido. Esquecendo de não me vitimizar dizendo que não sou culpado nessa história, pois todos somos responsáveis pelos problemas do nosso mundo, seja desse mundão imenso em que vivemos ou de nosso pequeno mundinho de nós mesmos, olhemos o próximo, e vejamos a nós, e talvez entenderemos que nada na vida é tão ruim quanto parece e que olhamos as coisas do jeito que as queremos ver e nem sempre, o certo é o que a gente quer. Devemos ter calma, é preciso paciência para entender os planos de Deus e o que eles guardam para nós, confiar e seguir as suas leis do jeito que ele as definiu, pois Deus não é apenas crença, ele vive em nossa consciência lutando para nos proteger de nossos demônios e nos fazer feliz.

Ib Souza
Enviado por Ib Souza em 16/05/2009
Código do texto: T1597179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.