Carta ao amor perdido

Meu amor passou muito tempo

Eu ainda te amo, eu ainda quero te esquecer.

Pedaço de minha vida perdido, quebrado, esquecido.

Nessas ruas onde um dia havia a união de nossos passos

Hoje só se ouve os passos de um.

Cansada e abatida, desisto de te querer, desisto de tentar.

Não por não te amar mais. Eu te amo. E acredito que de tal sentimento

Jamais irei me libertar.

Porque te entreguei bem mais que meus sonhos de juventude,

Muito mais que versos apaixonados, eu te entreguei tudo.

Porém vejo e aos prantos percebo que você não irá voltar.

Pra me fazer sorrir novamente, pra trazer a minha felicidade de volta.

Sei que não foi Deus, talvez tenha sido o destino.

Quem sabe a culpa seja minha, por desistir, por te soltar, por te perder.

Em meio a tanto amor e suplica esqueço apenas que você não me ama mais.

Não precisa mais de mim e nesses anos todos, eu ainda insisto. Persisto nesse amor que mais faz doer, que me arrasa e que torna meus dias, dias lentos de angustia e solidão.

Vou seguir despercebida e te livrar dos meus sonetos.

Vou fazer um esforço e apagar da memória mais que isso extirpar do coração, a chuva,

Tuas frases... Aquele final de outono onde nossos olhares se flagraram pela primeira vez.

Esse fio d’água que escorre pelo meu rosto e encontra os meus lábios talvez nunca cesse.

A minha alma dolorida e corrompida enverga ao peso dos anos sou sombra de algo que fui e não reconheço.

O meu coração desfalece assinado com sangue a promessa de todo sempre, mas por agora chegou a hora do adeus!

Fabiana Ferreira Lopes
Enviado por Fabiana Ferreira Lopes em 24/04/2009
Reeditado em 09/10/2018
Código do texto: T1557409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.