RESPOSTA AO MEU AMOR

......Gostaria muito de dizer-lhe que aqui esta tudo bem, mas não é verdade, nada esta bem. Você pede que não lhe escreva, que rascaria e poria no lixo. Não acredito que sejas uma desvairada. Tanto que lhe escrevi e sei que vai leres. Olha deve ter acontecido algum erro de interpretação porque nunca quis lhe magoar, muito menos por fim ao nosso amor. Sei que se sentiu ferida em seu amor próprio e como todas as pessoas fracas, preferiu retirar-se da luta. É fácil, muito fácil deixar as verdades de lado e culpar aos outros por aquilo que nós mesmos somos responsáveis. Eu só queria que você entendesse, pois assim como estamos é impossível continuarmos, não posso estar sempre em dúvidas, não sei nunca o que você quer realmente, diz uma coisa hoje, amanhã tudo é diferente. No nosso dia a dia, para você, sempre existe algo falho, isto me deixa um pouco desiludido e foi por isto que lhe escrevi cobrando algumas coisas. Se ficou deste jeito, acho que seu amor não é o bastante, e não estas ligando para o que eu possa pensar ou gostar. Sabe, eu acho vocês mulheres, um pouco engraçadas, a primeira coisa que sabem dizer é que querem segurança disso ou daquilo, exigem, impõem condições, mas não transmitem segurança a ninguém e nada fazem para se sentirem seguras. Eu sei que se você estiver lendo, também não vai gostar do eu digo, mas não faz mal. O amor é diferente, a vida é diferente do que você pensa, a gente tem que aprender a emoldurar-se a tudo que esteja ao nosso redor. Se enfrentarmos a realidade sem temor, quase tudo se torna fácil e teremos alegria de viver, ainda mais quando se ama e temos certeza que somos amados, não sei ao certo se você ama, mas sabes muito bem que és amada, muito amada. Mas em vez de pensar com clareza, preferiu acabar com o nosso mundo, se você quer assim, tudo bem! Eu te amo quase com loucura, mas não vou ficar implorando uma migalha de seu amor. Fique tranquila que não vou lhe procurar, eu aprendi muito cedo que o amor é uma conquista da alma, do coração e não posso impregná-lo em seu íntimo. E a liberdade que tanto reclamas, ela também é uma conquista, com confiança, com respeito mutuo, com sinceridade em todos os atos, e não com falsidades, mentiras e enganos.

Você diz que me arrependerei, do que você fala? Não entendi! Quem sabe me arrependerei por ter-lhe amado demais? Por ser um tolo, que só queria para nós, felicidade e uma vida repleta de amor e paz. Neste momento em que estas lendo, não fique brava nem tenha um chilique, o que escrevo não é para lhe contrariar, mas para que entendas que eu sempre quis lhe dar o melhor que existe em mim, se não consegui, perdoe-me, eu lhe amei e ainda lhe amo. Não, eu nunca pensei em terminar contigo, inclusive nossos planos, por mim ainda são válidos , basta você se conscientizar e junto comigo querer pô-los em prática. Como disse que não a procurasse, ficarei esperando que venhas ao meu encontro para, se quiseres, conversarmos com tranqquilidade, você sabe como e onde me encontrar , mas se não vieres, não tenha pena deste que lhe confessou que lhe amava demais! Eu sei que ficarei muito tempo com a saudade, guardando para mim, nossos beijos, nossos momentos, que creio, foram espontâneos e verdadeiros. Será triste, mas pelo que sei, tristeza nunca matou ninguém, se bem que eu acho que seja possível.

Espero que se você quiser encontrar outro alguém, pense um pouco antes de se atirar nos braços do primeiro que aparecer, como você vivia antes, namorando estes inconseqüentes que só pensam neles mesmos e os outros que se explodam. Mais um motivo para sentires raiva de mim, Não é mesmo? Infelizmente é a verdade e você sabe disso. Sabe, eu gostaria de lhe desejar felicidades, que você encontre a pessoa certa, mas eu estaria mentindo, eu não quero que encontres outro, quero na verdade que você venha para mim, que possamos desfrutar deste imenso amor que sinto por você. Terminar contigo seria matar o sentimento lindo e grandioso que existe em meu coração, este amor que chama por você e isto seria uma brutalidade contra meu próprio ser. Se bem que, como você coloca as coisas é o que terá que acontecer. Envio-lhe duas poesias que fiz para você, uma antes, outra depois, elas falam do sentimento mais profundo do meu Eu. Não valem nada, mas como foram dedicadas exclusivamente para você, é justo que fiquem contigo, você saberá qual é uma qual a outra.

Com muito carinho

Milhões de beijos.

Resposta emitida em 76. Quando este amor se encontrava em férias em Curitiba –PR Em companhia de amigos. Mesmo assim foi um casamento que durou 15 longos anos. É obvio que foi tempo demais, mas restou dele um filho lindo que hoje é.

“O BRILHO DE MINHA EXISTÊNCIA”

Elio Moreira
Enviado por Elio Moreira em 14/01/2009
Código do texto: T1384086
Classificação de conteúdo: seguro